Como usar o Windows Live Writer para editar post do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Escrever com qualidade e ter artigos bem formatados e editados para o seu blog é fundamental para mostrar profissionalismo e seriedade no que faz. Bem como é importante para configurar bem o seu layout. Nesse vídeo tutoria com dicas para blog, queremos ensinar a configurar a sua conta Blogger num poderoso editor de artigos, o Windows Live Writer.

Já ensinamos a usar esse editor aqui no [ Ferramentas Blog ] como uma alternativa ao painel de criar postagens do Blooger. O editor de textos do Blogger é muito limitado, especialmente por ser via web e não apresentar recursos suficientemente bons ou fáceis de usar.

Quem já está familiarizado com editores de texto como o Word, vai perceber o quanto é melhor usar este recurso. Assista o vídeo e faço o download gratuito.

Para baixar: http://download.live.com/writer

.

30 Comentários

  1. Olá, realmente o Writer é ótimo, instalei a partir de um artigo do Ferramentas a algum tempo e gostei muito, as postagens ficam muito mais limpas, mais profissionais, muda muito a cara das postagens.
    Ótima dica. LemÓTIMAS idéias. desculpe a brincadeira.
    Parabéns

    Responder

  2. Vale deixar bem claro que o Windows Live Writer também tem a opção de editar o post com o código fonte, por isso ele agrada inclusive pessoas como eu, que odeiam editores de texto como Word.

    Responder

  3. Com toda certeza.
    A possibilidade de poder editar com o HTML é muito boa para nos dar mais controle na hora de criar.

    Responder

  4. Esta dica que voce me deu a alguns meses foi a ” mão na roda ” para mim…
    Acabaram meus problemas com postagens !!!
    Valeu Marcos.

    Responder

  5. Também passei a usar o Live Writter após dica do Marcos… acho a melhor ferramenta para edição das postagens.
    Á propósito, gostei da ideia do vídeo tutorial. Muito bom mesmo.

    Responder

  6. ME AJUDA..
    la aonde esta "Nome do usuario" qual nome devo por??
    coloco meu nome que esta no blog como esse ai por exemplo << "Wagner" << ? por que eu coloco e da erro.
    coloca assim:
    edereço do blog http://Meublog.blogspot.com
    Nome do usuario "Wagner"
    A senha do blog "….."

    Responder

  7. Wagner,

    "Nome de Usuário" é o seu login do Blogger e a sua senha é a senha do Blogger.
    Para que o programa tenha acesso à sua conta do Blogger para publicar em seu blog.

    Responder

  8. lemos valeu mesmo pela dica é sempre um prazer ser um leitor dos seus poster, ajuda muito o iniciante como eu um fort abraço valeu mesmo.

    Responder

  9. Marcos, pq um vídeo que é postado através do writer bloqueia a exibição em tela cheia?

    Ele modifica o código dado pelo youtube de certa forma que impossibilita isso. Quando percebi passei a postar vídeos usando outros programas ou até o editor do blogger mesmo. Porem o writer tem opções como por legendas nos vídeos, escolher um tamanho personalizado mais facilmente, dentre outros.

    Vc sabe dizer o que acontece?

    Responder

  10. @César Sá,

    Eu não encontrei essa difucldade.
    Sempre copio e colo o código de incorporar do Youtube para os meus vídeos e insiro no modo HTML do editor de textos do WLW normalmente e tudo funciona sem problemas.

    Pode ser que vc esteja fazendo algo diferente.

    Responder

  11. Sim, verdade. Se colar o código no editor de html ele não modifica, mas aí vc não pode usar os recursos q citei. Quando inserido diretamente na aba "Editar" ele modifica consideravelmente o código, faça um teste. Outras pessoas podem passar pela mesma coisa 🙂

    Responder

  12. Olá, sou seguidora faz tempo e uso muito o Ferrametas Blog para configuração de novidades para o meu blog. Tanto o pessoal que é antigo, quanto o novo.
    Recentemente redescobri o Windows Liver Writer, instalei uma vez, quando tinha o Windows 98 e não gostei muito. Desta vez ele veio no meu Vista, e estou adorando.
    Porém tenho uma dúvida cruel, aonde o WLW hospeda as imagens? Não é uma coisa que me incomode o local onde estão hospedadas, mas me aflige muito o medo destas imagens expirarem um dia. Coisa que nunca ocorreu com a hospedagem do Google, mas já aconteceu com outros sites, por exemplo.
    Conto com você, desde já agradeço!

    Responder

  13. @Carlinha Salgueiro,

    As imagens são hospedadas no PicasaWeb, padrão do Blogger, normalmente como já se faz se vc escreve qualquer coisa no seu blog.

    Se você usa o WP, então as imagens vão para o seu servidor.

    O WLW não cria um lugar diferente para isso. Ele é apenas uma ferramentas para edição de textos. Nada mais!

    Responder

  14. Marcos, obrigada!
    Picasa Web é Google, Blogger é Google, fico sossegada.
    Só não estava reconhencendo mesmo o "endereço" das imagens postada pelo Live Writer. Ao postar no direto no site do Blogspot elas ganham um prenome "blogspot", e a url pelo WLW estava irreconhecível para mim.

    Abraços!

    PS: na antiga versão (com o Windows 98) eu não tinha gostado porque não conseguia postar imagens, tinha que tipo criar uma conta num servidor que hospedava imagens, configura no blog e, na época, ainda tinha "entendido" que era algo pago… 🙁

    Responder

  15. Boa Noite Marcos,

    Parabéns por esta postagem! Muito interessante!

    Eu já a vi faz um tempo e comecei a usar o Windows Live Writer, porém as postagens estava saindo um pouco desformatadas em comparação ao que aparecia no Writer, como por exemplo, uma linha pulada no writer nao era uma linha pulada com o post publicado, as vezes nao pulava a linha.

    Sabe dizer pq isso acontece?

    Desde já agradeço a atenção!

    Responder

  16. Caro Marcos
    Caso eu começe a utilizar o Windows Live Writer, o que acontece com as postagens anteriores que estão publicadas no blog atraves da caixa de postagem do blogss.
    Tenho que fazer todas novamente? Eleas são anuladas

    Responder

  17. @Wilton Pinheiro,

    Vc não perde nada. Isso é só um editor de texto, mas que publica em blogs. não afeta em nada as postagens antigas de seu blog.

    Responder

  18. Marcos, eu uso o Windows Live writer para criar os meus posts… Mas vejo uma falha nele. Não deixa inserir "Quebra e linha". Soluciono o problema inserindo o código manualmente para a quebra, mas tem ideia porque isto acontece? Porque está o ícone de "quebra de linha" desactivado?
    Obrigado
    O seu Blog é fantástico

    Responder

  19. nossa adorei teu post, so assim consegui usar o WordPress.com estão forcando a migração do live spaces não se preocuparam de fazer um tutorial passo a passo a esse respeito, obrigada

    Responder

  20. Pingback: Criar conteúdo exclusivo para assinantes do Feed | [ Ferramentas Blog ]

  21. muito bom video tudo ta bom perfeito parabens pelo seu trabalho outros sites de ajuda com bloggers so fazem encher de codigos faceis e sao super ignorantes aqui nao vejo isso unica coisa que nao gistei daqui foi do templeta da pagina bem simples mas isso e pra ajuda na velocidade de navegacao eu entendo mais na minha opniao site portal ferramentas blog ta 99 ,999999999999% no valor absoluto perfeito

    Responder

  22. Tenho uma grande dúvida e receio, quando inicialmente vou usar live writer e ele pede login e senha do blog, como fica a minha privacidade já que o login é sempre um email.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.