Você conhece o Google Friend Connect?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A Google disponibiliza diversos serviços e aplicações para quem tem blogs e sites, sendo que muitos desses recursos são primordiais para a interação de seu público com você e com seu conteúdo. O Google Friend Connect é de grande ajuda na hora de encontrar elementos de página (Widgets) para todos os gostos, além de contar com vários recursos de criação e análise de dados.

 

Independente se o seu blog é no Blogger (BlogSpot) ou no WordPress, o Google Friend Connect tem aplicações para todos os casos e até para outras plataformas.

 

painel-google-friend-connect

 

Você só precisa acessar: http://www.google.com/friendconnect/

 

E com qualquer de suas contas do Google (ou criando uma nova) você terá acesso aos mais variados serviços e gadgets/widgets para adicionar em seu blog ou site.

 

O mais conhecido e usado é o “Gadget de Membros”, também conhecido como “Seguidores”. Esse tem um modelo padrão para quem usa o Blogger:

 

Assista ao vídeo descrevendo as várias possibilidades encontradas no Google Friend Connect (legendado em português):

 

 

Gadgets, Widgets e Plugins para Blogs:

.

9 Comentários

  1. Excelente! Bem, mas o mais interessante no Google Friend Connect é foto de haver uma facilidade de acesso com o nosso público. E quando o assunto é monetização, os anunciantes, dependendo do caso, podem até se animar em fazer anúcios, vendo que aqui há bastante membros (Visitantes).

    Legal, é a primeira postagem que eu vi que fala sobre isso, muito interessante. Abraço.

    Responder

  2. No meu blog nem o gadget Seguidores e nem esse Google Friend Connect funciona, fica o espaço do gadget mais não funciona :S

    Queria saber se voce sabe como arrumar esse problema ?
    Obrigado

    Responder

    • @Fábio,
      Normalmente esse erro acontece quando há algum erro no cadastro do endereço do seu blog lá na conta do Friend Connect. Verifica suas informações lá.

      Responder

  3. Fiz o que voce falou mais nao da :s
    Aparece isso:
    Desculpe…

    Este gadget não está configurado corretamente. Dica do webmaster: verifique se as “Configurações do Google Friend Connect – URL da Página inicial” correspondem ao URL deste site.

    Eu ja configurei milhares de vezes mais nao da, nao sei mais o que fazer :S

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.