Você sabe quem são os concorrentes do seu Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Não importa o nicho ou assunto do seu blog, há milhares de outros que tratam do mesmo assunto e você tem uma tarefa ingrata. Na verdade, você tem duas tarefas que podem até parecer contraditórias:

  1. Você precisa interagir com o máximo de seus principais concorrentes e ter uma relação de proximidade e até parceria;
  2. Aprender com eles para poder saber como ser melhor que eles.

1. Interagir

Todos os grandes blogueiros que conheço fizeram ótimas parcerias com seus semelhantes. Seja interagindo e citando um ao outro ou até se juntando para poder crescer cada vez mais.

A internet é uma rede de relações e ninguém constrói conhecimento e informação sozinho. Conheça aqueles que atuam em seu nicho, interaja e até ajude-os. Crescer junto é melhor que crescer sozinho.

2. Aprender

Como você vai saber se seu blog está indo bem se você não tem com quem ou o que comparar? Nem será possível saber o que melhorar em seu blog se não tiver parâmetros para mensurar. Todos que vivem isolados ou acham que não precisam olhar para o que outros fazem, estão fadados a terem péssimos blogs.

Assim é possível medir a qualidade de seus posts, do seu layout e até o potencial de suas interações com seu público algo. Pode até ser útil para comparar estatísticas e definir metas e estratégias para seu blog.

Faça uma lista de seus concorrentes

É preciso seguir esses blogs, conhecer o que eles fazem e produzem. Leia todos os dias esses blogs e os siga no Twitter, Facebook e outras redes sociais, interagindo com eles, seja debatendo ou trocando informações. Assine o Feed de todos para manter-se atualizado.

Aproveite para analisar o trabalho deles, entender o que fazem para ter sucesso (ser bem-sucedido) e quais são as fontes que usam. Isso também ajudará você a aprimorar o seu blog.

Pra que isso?

Isso podo ajudar você a se manter estimulado e interessado, tendo objetivos mais claros. Enfrentar o desafio e saber que há blogueiros melhores que você pode ser o que faltava para você querer avançar.

Além disso mostrará que você nem é tão bom assim; que há blogs maiores, com layouts melhores e até mais profissionais que você. Use isso como estímulo e motivo para querer crescer na blogosfera e ter objetivos, um lugar para chegar.

.

20 Comentários

  1. Eu não tenho concorrentes e sim amgigos de trabalhos. Acredito que todos eles são importantes sim, da forma que você citou. É uma boa você se interagir com todos eles, pois além de obter mais conhecimentos, você pode adquirir mais experiências, como profissional, na hora de escrever artigos, entre outros.

    Abraços.

    Responder

    • Recomendo que você procure e assista meu vídeo sobre como fazer parcerias para entender como fazer parcerias.
      Você não precisa procurar e entrar em contato pedindo para ser parceiro.

      Responder

  2. Perfeito…esse website foi a melhor coisa que eu encontrei…adoroo seus posts..são perfeitos..

    Nunca tinha pensado nesse lado…agora mesmo já entrei nos principais concorrentes e bora colocar em ação tudo q aprendi aqui

    Obrigada

    Responder

  3. Eu faço isso com meu blog. Visito os maiores e até os menores concorrentes e comento, nem sempre consigo comentar em todos. Geralmente são deles que vem minhas visitas (tirando google ^^). Comentar em outros blogs é fundamental.

    Responder

  4. Ótimas dicas. Já realizava quase todas. Apenas a que fala em listar meus concorrentes me soou estranha. Uma autocrítica: ainda não trato os “colegas” de blogosfera como concorrentes.

    Responder

  5. Pingback: Não continue com seu Blog sem responder isso… | [ Ferramentas Blog ]

  6. Pingback: Não leia mais Blogs - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  7. Como você vai saber se seu blog está indo bem se você não tem com quem ou o que comparar? Nem será possível saber o que melhorar em seu blog se não tiver parâmetros para mensurar. Todos que vivem isolados ou acham que não precisam olhar para o que outros fazem, estão fadados a terem péssimos blogs.

    Eu sou assim XD

    e quais são as fontes que usam

    Eu considero isso roubo

    Responder

  8. Pingback: Como ter um Blog melhor que a concorrência - [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.