WP-PageNavi – Paginação avançada para o seu Blog WordPress

Todo blogueiro sempre sonha em ter mais visitas. Para isso, é sempre crucial manter o blog atualizado, com novos posts todos os dias e de preferência com conteúdo exclusivo, ou seja, novo e inexistente em outros blogs e sites. De qualquer forma, também é muito importante manter uma navegação boa. E para isso existem inúmeros modos de torná-la agradavelmente o suficiente. Um desses modos é usando o Plugin WP-PageNavi, que adiciona um sistema de navegação muito simples e eficiente no seu blog. Como você pode ver aqui no Blogueiros na Web.

WP-PageNavi: Seu blog, mais organizado.

WP-PageNavi: Seu blog, mais organizado.

O WP-PageNavi é uma ferramenta bem simples. Ele é um plugin que é instalado facilmente no WordPress e se integra ao tema através de 5 simples linhas de código PHP extremamente simples, que geram um conjunto de links associados à estilos CSS capazes de facilitar a navegação pelas páginas do seu blog de forma simples e eficaz, permitindo assim que o leitor possa acessar os posts antigos do seu blog com mais facilidade, por exemplo.

Se você se interessou pelo plugin, siga o tutorial abaixo:

1º)  Instale-o e ative-o seguindo o tutorial:

2º) Após instalado, acesse o painel administrativo do seu blog e clique em Aparência ~> Editor. Procure pelo arquivo footer.php e tente localizar um trecho correspondente ao fim do post e dos comentários o seu blog. Neste trecho, cole o seguinte código:

<?php
wp_pagenavi();
?>

3º) Salve o arquivo e acesse o seu blog. Se a paginação não aparecer, tente re-instalar o WP-Pagenavi em seu blog. Caso ela apareça, mas em local errado, localize outros trechos que podem ser convenientes para a instalação da paginação. De qualquer forma, recomendamos o uso do Firebug para a correta localização do trecho correspondente ao local onde você deseja colocar a paginação.

Com isso, bastará você realizar configurações no painel do WP-PageNavi para que este se personalize ao seu gosto pessoal. Tudo de maneira simples e descomplicada, sem a necessidade de mexer no código para obter um resultado agradável.

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.