NOVIDADE: Youtube permite criar Canal de Assinatura Paga

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Agora o Youtube tem a opção de criar Canal para vender assinatura de conteúdo. Você pode ganhar dinheiro com seus vídeos conseguindo assinantes que pagam mensalidade. Há algumas regras para você usar o serviço e pode ser uma grande mudança para deixar o Youtube ainda mais atraente.

Gravei este vídeo no momento em que recebi o e-mail da equipe de conteúdo do Youtube, informando que eu já poderia implementar o novo recurso de “Assinatura Paga”. A melhor parte: os assinantes do canal não verão publicidade. Abaixo deixo os links de ajuda padrão do Youtube com mais detalhes do novo serviço.

Inscreva-se no canal do [ Ferramentas Blog ]

Inscreva-se no canal do [ Ferramentas Blog ]

Os pagamentos de assinaturas mensais/anuais serão feitos pelo AdSense vinculado ao canal. Outro ponto é que o Google fica com 55% do valor arrecadado com as assinaturas. Pode parecer muito, mas temos que considerar que você não gastará com estruturas de hospedagem, já estará integrado às buscas sem precisar de grande esforço em técnicas de SEO e a grande maioria dos usuários de internet já estão acostumados ao formato do Youtube; tem aplicativo para aparelhos móveis. Se você fosse montar toda essa estrutura, teria custos e não seria tão profissional.

Entre as regras exigidas para participar do sistema temos:

  • Ter um canal público com pelo menos 1000 inscritos ativos
  • Ser parceiro do Youtube
  • Ter uma conta válida do AdSense
  • Produzir conteúdo original e que não viole direitos autorais

Links citados da Ajuda do Youtube:

.

4 Comentários

  1. Eu gostaria muito de saber como funciona também para as pessoas que desejam assinar canais pagos. Quais as formas de pagamento, se é seguro, qual o suporte oferecido, etc?… Obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.