Banners de publicidade rotativos no WordPress – Plugin Datafeedr Random Ads V2

FBlogHost - Hospede seu Blog

Recentemente ensinamos como colocar anúncios rotativos dentro de posts e na sidebar em blogs no WordPress.Org. Hoje vamos ver como colocar anúncios rotativos em outras partes do seu blog, não dentro dos posts, mas sim em qualquer lugar de seu template, sendo possível colocar anúncios de qualquer programa de afiliados, ou até mesmo banners que você criou.

Post sobre publicidade rotativa dentro de posts:

Instalando o Datafeedr Random Ads V2

Em seu painel do WordPress clique em “Plugins” e depois em “Adicionar novo”. Realize uma busca por “Datafeedr Random Ads V2”.

Normalmente ele aparece como o único plugin da lista, então clique para “instalar agora” e depois ative o plugin.

Conhecendo as funcionalidades do plugin Datafeedr Random Ads V2

Depois da instalação, teremos uma nova opção no menu “Ferramentas” chamada “Datafeedr Random Ads”, clique nela.

Teremos a seguinte tela onde será possível visualizar os grupos de banners que iremos criar, no caso, como ainda não existe nenhum, esta tela está assim vazia. Basta clicar em “Add New Group” para adicionar um novo a esta lista.

A tela onde são criadas as campanhas é a seguinte:

Vamos as opções: Na parte “Optional Fields” temos:

  • Ad Group Name“: Aqui iremos dar nome ao grupo. Este nome é apenas para você identificar ele depois na sua lista, então ele não irá aparecer na frente do blog.
  • Before Ad“: Esta opção servem para adicionar algum texto antes da publicidade aparecer em seu blog. Logo em cima dela.
  • After Ad“: Nesta última opção podemos colocar algum texto para aparecer depois da publicidade, em baixo do banner.

Na sessão “Ad Boxes” aqui iremos colar o código dos banners nos boxs: inicialmente aparece apenas um. Para adicionar um novo basta clicar em “Add Boxs”.

É possível excluir algum boxs caso criado por engano em “Remove this ad”.

Depois de preenchido os boxs necessários basta clicar em “Save Ad Group” para salvar tudo. Salvando voltamos para a primeira tela, onde agora é possível ver o ID do grupo e o código PHP que deve ser adicionado ao template.

Também é possível clicar no nome do grupo e editar. Clicando para editar, é exibido um preview de como cada banner irá aparecer.

Agora basta copiar o código e ir no menu “Aparência” e clicar em “Editar”, escolher onde no template os banners rotativos deverão aparecer e colar o código.

Lembrando que irá aparecer apenas um a cada vez que a página for carregada, além de que não existe uma ordem correta para eles aparecerem. Como o nome do plugin mesmo diz, a seleção de qual banner irá aparecer é random/aleatória.

Outros artigos e tutoriais sobre plugins:

FBlogHost - Hospede seu Blog

8 Comentários

  1. Pastor,
    Você pode fazer como bem entender, pode ter várias listas ai com banners cada um de um tamanho.

    No meu site por exemplo, uso um bloco com 6 banners no tamanho 468×60 para aparecer em cima de meus artigos e um outro bloco com 3 banners no tamanho 300×250 para minha sidebar.

    Responder

  2. Achei bem interessante a informação, mas gostaria de saber se isso só vale para os blogs hospedados no wordpress, ou vale tb pra quem usa wordpress em hospedagem particular?

    Responder

  3. Valeu pelo esclarecimento de como usar o plugin,já tinha tentado e como não sabia onde colocar a chamada do plugin nem usei mais.
    Agora testei e está tudo ok.
    Outra sugestão Claudio seria você fazer uma serie de artigos sobre como criar seu template no wordpress.org a partir do zero(e não só modificando um template),como você fez aqui no Ferramentas.

    Abraço!

    Responder

  4. Vc Manja um plugin bacana tipo texto e fotos, algo que de para por um link na imagem , e seja algo rotativo e de para por em todos os postes, tipo no final do post vlw obg, parabens com o site sucesso!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.