Como escrever o Post PERFEITO p/ Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todo post e conteúdo de Blog precisa ter alguns elementos de estrutura indispensáveis para deixar o post mais natural e orgânico. Separei algumas dicas e destaque para essas partes, um checklist de tudo o que um artigo perfeito de Blog precisa ter.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Checklist para post do Blog

Se você seguir este passo a passo do checklist, a criação de conteúdo do seu Blog será ainda mais fácil e eficiente. Este é o meu processo de criação e todos os elementos que sempre coloco nos artigos.

  1. Título – apresente seu conteúdo
    O título é praticamente a última coisa a ser feita. Pense em um aforma de apresentar a informação e deixar claro sobre o que trata o conteúdo. Não minta para seu público, mas pense em algo que vai chamar a atenção de quem ler.
    Isso aqui pode ajudar: Como CRIAR Títulos INCRÍVEIS no Blog (e Youtube)
  2. Descrição – Meta descrição padrão
    Esta é a forma como seu conteúdo será apresentado para o público nos mecanismos de busca e redes sociais. Seja objetivo e provoque a curiosidade, mas mostre o que há em seu conteúdo e como isso será útil para o visitante.
  3. Subtítulos – as partes do conteúdo
    Separe o conteúdo do seu post em pequenas partes que serão categorizadas por subtítulos. Isso melhor a ritmo de leitura e mostra ao visitante o progresso da informação.
  4. Primeiro parágrafo e argumentação
    Agora é hora de apresentar a solução, argumentar a construir o seu texto para ser útil ao visitante. Deixe o primeiro parágrafo para ser feito junto com o título e pense como apresentar seu conteúdo aos leitores para que se sintam engajados.
    Na construção da argumentação, tenha em mente como solucionar o problema, como ser objetivo e entregar o que foi prometido.
  5. Links Internos – referências de conteúdo
    Procure em seu blog outros artigos complementares que podem ajudar o leitor a continuar navegando pelo blog. Indique links e explique o motivo de recomendar mais conteúdo.
  6. Imagens – ilustre seu conteúdo
    Todo conteúdo em texto precisa de alguma imagem que descreva a informação ou sirva de alívio para quebrar o ritmo de leitura e descansar o leitor por alguns segundos.
  7. Call to Action – Chamada para Ação
    Convide seu público para tomar alguma ação em seu post, como sugerir comentários, debates, compartilhamentos… leve o leitor a alguma interação com seu conteúdo.
    – Aprenda mais AQUI: O poder do “Call to Action” p/ Blogs
  8. Monetize o post
    Aproveite cada conteúdo para “vender” algo. Use links de programas afiliados, produtos e serviços que sirvam como complemento de solução do que foi ensinado no artigo.

Existem outros elementos importantes na construção de um texto para Blog, mas estes são indispensáveis. Seguindo estes passos todos os seus artigos terão alta qualidade e será atraentes para o o público.

.

10 Comentários

  1. O ferramenta sempre ajudando , excelente artigo eu criei um site recentimente e apliquei a risca tudo que é ensinado nesse blog e me surpreendeu os resultados em 2 meses de projetos já tenho vários artigos com mais de 400 visitas vinda de forma orgânica eu so tenho a agradecer o ferramentas e o que eu posso.fazer para ajudar esse site eu faço inclusive divulgando e compartilhando esse conteúdo de extrema qualidade é grátis parabens

    Responder

  2. Obrigada continuo vendo suas dicas valiosas e estiu reeditando meus três blogs que fiz há oito anos atrás. Muita coisa mudou pra melhor. Agora e continuar estudando e atualizando. Abração

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.