Como Publicar um post no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

artigo-wordpress-post Todo blog é feito de conteúdo e para adicionar novos artigos em seu blog é preciso usar o editor de textos do painel do WordPress ou instalar um programa específico (vamos indicar). Vamos mostrar aqui como é possível publicar em seu blog no WordPress usando as opções do painel, via web. É muito importante saber usar as ferramentas disponíveis para se ter um blog de qualidade e o mais importante é saber usar o editor de textos. Um blog é feito de conteúdo e este deve ser o seu primeiro cuidado.

 

É bem simples de se publicar no WordPress via painel e existem duas opções. Vejamos.

 

Editor Rápido – QuickPress.

Quando você entra no painel do WordPress verá na janela um pequeno editor de textos incorporado, como um elemento de página, que é chamado de QuickPress. Com ele é possível fazer publicações de posts rápidas e com os recursos básicos e pouca edição. É recomendado para quem não quer se preocupar muito com edição de textos e/ou só precisa publicar algo mais simples.

 

quickpress-wordpress

 

Não há nada de mais. Escreva um título para seu artigo (que será incorporado como URL também) e escreva em seguida o conteúdo, o texto. Há 4 ícones acima da caixa de texto que são para adicionar, nessa ordem, imagens, vídeos, áudio e alguma outra mídia (arquivo) – Para quem usa o WordPress nativo tem um quinto ícone para adicionar enquetes.

Abaixo tem a possibilidade de adicionar “Tags”, que funcionam com marcadores de conteúdo dos seus artigos e ajudam na classificação do mesmo (ainda teremos um artigo sobre isso).

Para publicar, por fim, basta clicar no botão azul “Publicar”.

 

Como é um painel de publicação rápida, recomendo que use ele apenas para escrever seus rascunhos e depois retome o texto no editor principal para mais ajustes e melhorias com o uso de fontes, cores e imagens de forma mais profissional. Como já disse, o conteúdo do seu blog é a coisa mais importante e é bom tratar com muito profissionalismo.

 

Adicionar Novo Post – Menu “Posts”.

Claro, o WordPress tem um editor de textos mais completo, onde é possível até fazer edições usando HTML. Este é o local mais adequado e tem vários recursos que depois vão exigir outros artigos mais detalhados para cada um deles. Basicamente o que você precisa saber está bem à vista.

 

add-posts-wordpress

 

No menu lateral esquerdo “Posts”, clique em “Adicionar novo”, conforme indicado no cercado azul. Depois é só proceder com o que você já está acostumado. Escreva um título, onde mostramos em vermelho, e digite e edite o texto. Por fim clique no botão “Publicar” que está indicado pela seta na imagem acima.

 

Outra recomendação.

Para escrever melhor e ter mais qualidade em seus artigos, recomendamos que use um editor de textos para blogs específico. Aqui no [ Ferramentas Blog ] indicamos o Windows Live Writer, que é gratuito. Veja o vídeo para saber como configurar o editor e onde baixar.

 

Dedique um tempo para aprender a usar os recursos disponíveis nos editores de textos que mostramos aqui para saber usar bem cada um e determinar o que pode ser melhor para o seu blog. Faça testes para ver o resultado e descobrir o que fica melhor em seu layout e compõe melhor com seu estilo.

.

4 Comentários

  1. Pingback: Como criar um Blog no Wordpress.org – Começando e instalando | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.