Ganhar dinheiro com Blog – Visitantes

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

dinheiro03 Você já criou um blog ou site, já pensou nos objetivos e no conteúdo a ser trabalhado. Já preparou um layout, um modelo de template que tenha a cara do seu assunto e já aprendeu a usar os serviços do Blogger ou de outro servidor de serviço para blogs (recomendamos o Blogger por ser mais fácil de usar, mais popular e da Google – o que facilita a indexação). É hora de pensar nos visitantes.

No outro artigo sobre como ganhar dinheiro com blog, tratamos dos primeiros passos e do conteúdo de seu blog. Recomendamos que escrevesse e programasse suas publicações previamente para garantir atualização constante, pois sem atualizar diariamente, ao menos uma vez por dia, seu blog não será considerado relevante nem para os visitantes e nem para os mecanismos de busca.
Antes de começar a colocar anúncios em seu seu blog, entenda como funcionam algumas coisas e o q é a coisa mais importante para um blog dar dinheiro: VISITANTES. Se você já colocou anúncios, então terá que correr atrás de algumas soluções importantes.

Os mecanismos de busca:
busca01 Boa parte dos visitantes de seu blog ou site, virão dos mecanismos de busca na internet como o Google, que é o mais popular e todo poderoso. Sempre que escrever um artigo, ele será indexado pelos robôs que vasculham a internet sempre. Se você usa o Blogger, não precisa muito se preocupar com isso, pois a indexação é quase que natural e automática. Se quer saber mais sobre o assunto leia aqui ou procure sobre técnicas de SEO.
Quando se escreve todos os dias, os robôs do Google vão aprender que o seu endereço é fonte de novo conteúdo constante e estável, seguro. Isso agiliza a indexação do seu endereço e lhe garantirá ótimas posições nos resultados.
Por isso é tão importante, antes de começar o blog, escrever muito e prepara conteúdo previamente e garantir que novos artigos serão publicados ao menos uma vez por dia. Quando se começa um site ou blog, é certo que os buscadores levarão ao menos de 30 a 60 dias para colocar seu endereço nos resultados. Em consequência você terá poucas visitas no primeiro mês e, um blog sem visitantes, não rende nada.

Os visitantes:
Assim, enquanto seu blog está no primeiro mês e você já começou a publicar e está escrevendo todos os dias e programando mais e mais conteúdo, é importante divulgar seu endereço em redes sociais e fóruns. Procure onde tem mais gente debatendo ou falando sobre o mesmo tema que trata no seu blog e entre para o grupo para dar a sua opinião. Isso também te ajudará a ter novas idéias para escrever sempre mais e estar por dentro do que as pessoas precisam ou procuram.
Redes sociais existem diversas. A mais famosa é pessoal é o Orkut. Se você tem medo do Orkut ou não tem uma conta lá, então está perdendo visitantes. Entre para as principais comunidades sobre o seu tema e debata lá. Seja discreto(a) na hora de colocar o link do seu blog e não crie spams – ninguém gosta disso. Se você escrever de forma que agrade as pessoas, automaticamente elas terão curiosidade de visitar o endereço que você sugerir.

Como saber quantos visitantes tenho?
dinheiro07 Existem muitos mecanismos e serviços de contagem de visitas. Aqui no [ Ferramentas Blog ] usamos o Google Analytics e é bem completo, pois dá informações úteis como a origem dos visitantes, além da contagem normal. Tenha contadores em seu blog. Para usar o Analytics, basta se cadastrar e seguir as orientações lá. Quer ver mais sobre contadores – clique aqui!
Sabendo o número de visitantes e qual a sua taxa de crescimento, é que será possível saber o potencial de ganhos do seu blog. Independente do serviço de afiliado usado para anúncios, uma coisa é certa: só tendo muitas visitas é que se terá resultado.
Entendemos que um blog com menos de 1.000 ou 2.000 visitas por dia, nunca será fonte de renda certa. Por isso é tão importante gerar conteúdo constantemente e de qualidade, estar bem indexado nos mecanismos de busca e estar associado nas redes sociais para divulgar o seu trabalho. Mas não espere ter todo esse número de visitas logo que começar; isso leva tempo – mesmo assim depende muito do tema escolhido. Cada caso é um caso. Se trabalhar com constância, divulgando sempre, escrevendo muito, é possível chegar ou superar esse número rapidamente.

Você poderá começar a usar algum programa de afiliado desde o início (não recomendamos isso). Mas alguns desses programas, como o Google AdSense, levam em consideração o seu fluxo de visitas para aprovar a sua conta e também o tipo de conteúdo disponibilizado. Em outros artigos trataremos sobre cada tipo de programa de afiliados e qual pode ser mais adequado para cada caso.
Enquanto seu blog não tem muitas visitas, preocupe-se em ter mais conteúdo e qualidade nas postagens e descobrir as melhores formas de ter mais visitantes.

Leia mais: Ganhar dinheiro com Blog – Conteúdo.

.

2 Comentários

  1. Muito bem explicado e descriminado, apesar de eu também falar deste tipo de assunto, estou sempre buscando ler bons assuntos do gênero e este é dos bons, parabéns!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.