Os 4 pilares do Blog de Elite

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Um blog de qualidade e com potencial para ser profissional precisa ter bases sólidas. Existem 4 fundamentos básicos na estrutura de desenvolvimento de qualquer Blog que você precisa conhecer e dominar se quiser ser um Blogueiro de Elite – realmente eficiente e que consegue atingir seus objetivos.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Sou Blogueiro desde 2007 e ao longo de todos esses anos aprendi como viver exclusivamente do meu Blog. Descobri  como manter um Blog realmente profissional e consistente observando 4 pilares básicos. Conhecendo isso, qualquer um blog ter o Blog que sempre sonhou.

Acesse para saber mais: http://blogueiro.pro
E descubra como ser um Blogueiro de Elite.

1. A Estrutura do Blog

Um blog é feito bem mais do que simplesmente registrar domínio e comprar um layout bonito. Muita gente pensa que para criar um blog basta pensar num bom tema, usar a melhor plataforma e instalar plugins. Mas isso é apenas a aparência, a casca visível da estrutura de um blog.

Qualquer um pode criar um blog, mas isso não significa que você já é um Blogueiro. Mais de 90% dos Blogs desaparecem antes dos 3 primeiros meses e são abandonados justamente porque a pessoa olhou apenas para o que é superficial.

A rotina do Blogueiro, a forma como pesquisa conteúdo, acompanha os concorrentes, cria as categorias, interage com o público ou monta um calendário de publicações, são algumas das coisas que poderão garantir a sobrevivência de seu Blog a longo prazo. Se não pensar nesses detalhes, seu blog vai ruir e você nunca será capaz de se tornar um Blogueiro de Elite.

Aqui tem um ótimo post: Por que você precisa criar um Blog?

Estrutura de um layout responsivo

2. Técnicas de criação do Conteúdo

Boa parte dos blogueiros nunca se perguntou o que é, de fato, o conteúdo de um Blog. Todos olham apenas para os artigos e mesmo este tipo de blogueiro, não sabe quais são as técnicas para escrever um post relevante e útil para o público alvo.

Não basta saber escrever bem. Tem que conhecer sobre forma e estilo, exatamente como existe uma forma e estilo para jornais, redação de vestibular ou um e-mail para amigos.

Sem contar que seu Blog não vive apenas do conteúdo que se publica lá. Há o conteúdo que devemos criar para as redes sociais, os comentários que deixamos ou respondemos ou como interagimos com outras pessoas. Além do fato de que nem todo conteúdo é apenas texto.

3. Técnicas de Otimização (pensar mais que o SEO)

Quando falamos de otimização para Blogs a primeira coisa que todos pensam é no SEO, como ser mais amigável para os mecanismos de busca, especialmente o Google. Se agirmos assim, vamos esquecer daquilo que é mais importante: agradaremos o Google, sem saber se o visitante gosta do que encontra em nossos blogs.

Por isso mesmo “otimização” não é apenas o SEO, mas a forma como as pessoas navegam no Blog, encontram o que precisam, conseguem interagir e são fidelizadas. Usabilidade é a palavra do momento.

Como ganhar dinheiro com Blog

4. Como Ganhar Dinheiro com Blog

De um jeito ou de outro, todo blogueiro vai pensar em como Ganhar Dinheiro com Blog, seja para pagar os custos gerais, seja para ter uma renda complementar (extra) ou mesmo para viver exclusivamente de seu Blog.

É perfeitamente viável e possível monetizar um blog, mas antes você tem que pensar em seus objetivos, conhecer os métodos de monetização e entender quais funcionam melhor para seu projeto. Muito blogueiro acaba frustrado por não ter retorno ao insistir nos métodos errados. Há formas e técnicas de monetização para cada tipo Blog, cada tipo de público e que tem que se encaixar ao seu estilo.

Recomendo que veja: Quanto custa ser Blogueiro? (É grátis mesmo?).

Como ser um blogueiro de Elite

Por isso mesmo acesse o http://blogueiro.pro para saber mais sobre esse assunto e entender como cada um desses 4 pilares podem ser aprofundados e aplicados à sua realidade de Blogueiro.

Criei essa plataforma para que você também se torne um blogueiro realizado, que consegue atingir seus objetivos.

Aqui pude mostrar apenas a visão geral dessas bases. É preciso ir além, saber como cada uma funciona em detalhes.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

2 Comentários

  1. Olá Marcos Lemos, tenho sofrido bastante com meu blog justamente porque não me atentei a esses fatos, fico feliz por ter te encontrado, com essas informações fantástica que você tem trazido com certeza irei melhorar toda a estrutura do meu blog. vou te acompanhar pois essas informações veio de encontro com minhas necessidades, obrigada por compartilhar informações tão relevante.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.