Plugin Calendário para programar e preparar posts antecipadamente no WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma dificuldade recorrente entre blogueiros de todos os níveis e manter um ritmo de atualizações constantes, organizar boas idéias e preparar seus posts de forma organizada. Para quem criou um blog no WordPress.org é possível ter a ajuda de um plugin que gerencia a programação de postagens em um excelente calendário editorial.

 

Sempre recomendei aqui a importância de se preparar conteúdo previamente e antecipar-se na atualização de seu blog. Até já ensinei um sistema para te ajudar nisso:

 

Tanto o Blogger quanto o WordPress.org oferecem a possibilidade de você programar as postagens ou criar posts de rascunho:

 

O problema é que o painel não é muito prático e organizado, nem facilita muito a distribuição dos conteúdos programados, já que não há um calendário explícito e você precisa verificar um por um. Então encontrei esse plugin que resolve esse e outros problemas e ainda vai te ajudar na estruturação de seu blog.

 

plugin-calendario-wordpress

 

Baixar plugin: Editorial Calendar – WordPress

 

Esse plugin substitui por completo o sistema padrão de postagem do WordPress.org, facilitando esse recurso e organizando de forma totalmente visual em um painel em forma de calendário, todos os posts programados ou em rascunho.

 

Aqui um vídeo do autor do plugin com todos os detalhes:

 

The WordPress Editorial Calendar Screen Cast from Zack Grossbart on Vimeo.

 

O que mais pode te ajudar:

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.