3 maneiras de CONVENCER os leitores do seu Blog #AudioPost

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

convencer-leitor-blogSe publicamos algo em nossos blogs, seja uma opinião ou algo que consideramos divertido ou qualquer outro motivo, queremos ser lidos e visitados. Mas para isso precisamos convencer as pessoas para que se sintam atraídas de alguma forma. Há muitas maneira para tal, e aqui selecionei 3 dicas, mas quero ouvir a sua opinião nos comentários.

Para ouvir:

Aqui não trato de estar certo ou errado. Tem mais a ver com fidelização, em convencer o seu público alvo de que o seu blog tem um conteúdo relevante e útil de alguma forma. Então você precisa dar razões para alguém vir até seu blog:

1. Convencer alguém de ler o seu Blog.
Isso começa chamando a atenção da pessoa desde os pequenos detalhes como um título bem feito, mas passa pela interação nas redes-sociais e sua capacidade de divulgar o seu blog. Por fim, é preciso cuidar da qualidade de seu texto: um blog precisa ser bem escrito e ser original.

2. Seu blog é diferente.
Não repetir nem copiar o que outros já fazem, ter um diferencial, mesmo quando trata dos mesmos assuntos que outros, são pontos que garantem que seu público voltará para mais.
Mostre que o seu blog pode ser melhor ou mais interessante que outros e ofereça aquilo que o seu público busca, fazendo o melhor de si.

3. Seu público acredita em você?
Dê razões para o seu público acreditar em você, se convencer de que seu blog tem condições de oferecer algo mais. Seja sincero e direto em suas opiniões. Seja autêntico e tenha autoridade no que você faz.
E, o mais importante: dê espaço para o seu público interagir, questionar e argumentar com o que está publicado no seu blog.

Agora, pergunto a você que leu até aqui (leu?): o que você faz para convencer o seu público de que devem visitar e voltar sempre às páginas de seu blog? Comente abaixo e dê sua opinião para compartilharmos experiências.

Outros artigos sobre qualidade dos Blogs:

.

6 Comentários

  1. Eu tenho um blog onde posto minhas fotos. Raramente escrevo algo. Eu posto as fotos, e especifico onde as tirei sempre com a legenda "Cidade – Estado – Pais". Criei um marcador chamado "Um pouco de palavras". Nele eu falo de noticias sobre fotografias, fotografos, exposições, concursos. Mas mesmo assim raramente eu dou minha opinião sobre o post. Criei outro marcador chamado "Diário de Câmera", onde eu tenho a obrigação de todos os dias postar uma foto. No mais, eu divulgo meu blog no orkut, twitter, comunidades de fotograafia, visito outros blog de fotos, comento, digo que vou adicionar o link a minha lista de blogs… As vezes é muito dificil conseguir fazer algo diferente em uma coisa que é tão normal. Em dois meses de blog eu tenho 195 visitas, incluindo alguns paises como Austria, Portugal, Estados Unidos, Italia, Espanha… E 23 seguidores. É muito pouco, eu sei. Mas o que mais eu posso fazer para mudar isso?

    Responder

  2. Para tentar fazer uma fidelização no meu blog, eu antes faço uma pesquisa em livros que possuo e na própria internet sobre o assunto que tenho um certo domínio e dou o meu parecer. Fora contos e crônicas que escrevo intercalando-os nas postagens. O importante é uma leitura agradável ao leitor do meu blog, pois isso que ele espera de mim. Que eu aguce o interesse e satisfaça o desejo. Depois divulgo no Twitter e Facebook oferecendo a leitura, fora os divulgadores de blogs que envio sumultaneamente.
    Abraços.

    Responder

  3. Estou a quase 12 meses aprendendo, estudando e procurando sempre me aperfeiçoar nessa arte de blogar.

    Meu objetivo é se tornar um profissional, mas sei que tem um longo caminho pela frente. Tenho os pés no chão, por esse motivo sigo sempre todos esses conselhos com extrema dedicação.

    Tenho a esperança de um dia poder chegar lá, e quando chegar se manter. Hoje tenho em média 5.000 visitas por mês e sei que isso é fruto de um árduo trabalho sempre procurando essas diretrizes.

    Devo agradecer desde já a você Marcos pelo seu empenho em sempre dividir sua experiência e conhecimento conosco.

    Abraço
    Roger Dance

    Responder

  4. Eu acho que tem que começar pelo template…
    Ter um visual agradável e uma ótima usabilidade…
    Não colocar links ou coisas que praticamente não serve para nada, ou que não tem nada a ver com o seu blog…
    Colocar os links para feed, twitter e etc. em um lugar estratégico.
    Quando for adicionar algum parceiro, não utilize banner, somente links, (é claro que você faz do jeito que você quer…)
    e principalmente EXCLUSIVIDADE, todo mundo fala isso, mais não custa lembrar NÃO COPIE O CONTEUDO DOS OUTROS.
    As pessoas não são originas por falta de informação, que acaba se prejudicando com os mecanismos de busca e prejudicando o dono do conteúdo original, causando conteúdo duplicado.
    Bom, é isso ae, eu acho que eu falei demais, mas eu dei a minha opinião! =]

    Responder

  5. tenho um site de brindes. minha concorrência é muito grande e dificil. porém sempre ousei. fiz o que ninguém fazia. divulguei exclusividades, coloquei um visual bacana, mudei muita coisa de tres meses e meio pra cá. neste tempo tive cerca de 140.000 visitas e tenho quase 200 seguidores. sei que parece muito, mas sou um grão de areia perto dos grandes. Mas sei que dei um grande passo, pois todos que visitam meu site tem orgulho de divulgar, pois além de encontrar o que não há em nenhum dos outros eles tem noticias, videos, fotos, bate papo e entretenimento num único site, o que os faz ficar horas navegando. acho que é um pouco de planejamento e vontade de fazer. divulgo meu site freneticamente, mas não tenho patrocinadores, propagandas ou parcerias com empresas, é tudo força de vontade.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.