Atualizações do Twitter na Sidebar do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

twitter-gadget O Twitter tem se mostrado uma ótima ferramenta para troca rápida de informações e uma rede-social simples e eficaz de contato direto entre as pessoas. Como a troca de mensagens é restrita à 140 caracteres, exige que as pessoas sejam objetivas e sigam pessoas objetivas, capazes de síntese e dispostas à interação. É bom saber usar e incentivar seu público a usar também. Por isso vamos mostrar aqui como colocar suas últimas twitadas na barra lateral (sidebar) de seu blog.

Existem duas maneiras para disponibilizar as mensagens de sua conta no Twitter para as páginas de seu blog, como um gadget para seus visitantes verem suas conversas por lá e isso poder incentivar mais seguidores. As duas praticamente produzem o mesmo resultado e caberá a você decidir que é melhor para o seu blog e qual gosta mais. Todas as duas são fáceis e usam os gadgets de seu blog.

Então, o primeiro passo é ir até o painel do Blogger, selecionar o menu “Layout” ~> “Elementos da página” e clique em “Adicionar um Gadget”.

Gadget Twitter Updates.

Recentemente a Blogger, no modo Blogger in Draft, liberou novos gadgets para testes (veja sobre eles aqui) e um deles chama-se “Twitter Updates”. Quando você clica em “Adicionar um Gadget” na janela que abrir selecione no menu lateral a opção “Destaques” e você verá o novo gadget para disponibilizar atualizações do Twitter.

gadget-twitter-updates-blogger

Clicando para adicionar esse elemento ao seu blog, uma janela de configurações aparecerá. Não há mistério nisso. Depois é só salvar e mover o novo elemento para onde for mais adequado para seu layout.

Twitter via Feeds.

Esse é o modo que achei mais interessante e foi o primeiro que apareceu. Não me lembro onde foi que aprendi, por isso vou publicar sem fonte.

O processo para adicionar esse elemento é o mesmo, clicando em “Adicionar um Gadget” e na janela que abrir, você deve procurar pelo elemento de nome “Feed” em “Noções Básicas”.

gadget-feed-blogger

Selecione para adicionar e, na janela que abrir para fazer as configurações será pedido para adicionar o endereço do Feed desejado, conforme a imagem que virá a seguir, e lá digite o seguinte, fazendo as modificações indicadas, e clique no botão laranja “CONTINUAR”:

http://search.twitter.com/search.atom?q=Seu_Nome_Twitter

gadget-configurar-twitter

Faça as configurações adequadas e veja o resultado salvando e vendo em seu blog.

Para ver como ficam os dois modelos, visite nosso Template Ferramentas Direto. Estão no roda-pé da página.

Artigos relacionados e úteis:

.

4 Comentários

  1. Bem Bacana esta ferramenta , os leitores acompanham em tempo real as updates do twitter,que a cada dia se mostra como uma ferramenta importante na internet!

    Vou aplicar no meu. =D

    Responder

  2. Pingback: Ícone flutuante Follow Me Twitter no seu Blog. | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.