Como adicionar vídeos do Vimeo no seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se você navega constantemente pela internet, já deve ter reparado que não existe apenas o Youtube como fonte de vídeos. Um concorrente é o Vimeo: ele tem um ótimo serviço para hospedagem de vídeos, mas não é totalmente gratuito. Mesmo assim podemos “embedar”, adicionar vídeos do Vimeo nas nossas páginas de blogs/sites, exatamente como fazemos para o Youtube.

Já ensinamos aqui como adicionar vídeo do Youtube em seu blog e até como inserir um canal inteiro:

Mas nem só de vídeos do Youtube vive a internet e há outros serviços tão bons quanto. Um dos mais usados é o Vimeo – http://vimeo.com/. Ao se deparar com vídeos desse serviço você também pode os incorporar (Embed) dentre de seu blog do mesmo jeito que faz com os demais do Youtube.

A parte mais fácil é que, ao mover o mouse sobre a tela do vídeo, você já verá a opção “Embed”, onde você deverá clicar para ver as opções e gerar o código:

embed-vimeo-video-blog

Nesse ícone em destaque do lado direito do vídeo, onde se lê “EMBED”. Clique ali para ver as opções.

embed-vimeo-codigo

Onde marquei com o “1.” está o código que você deverá copiar para colar em seu blog. Mas é possível fazer modificações, como na largura e altura do vídeo, cores e outros detalhes (2.).

Vídeo do exemplo: 14 dB.

.

11 Comentários

  1. Bela dica Marcos, muita gente acha que só existe o YouTube mais não é bem por aí. Alias, nesses outros sites de vídeos, tem vários vídeo que foram removidos do youtube por problemas de direitos autorais e outras palhaçadas.

    Não podemos viver em dependência de apenas um site de vídeos. O youtube é bom, porém não o melhor. A internet é gigantesca e cabe todo mundo nesse espaço. Um outro site bacana para postar ou incorporar vídeos é o http://www.dailymotion.com/ – é muito bom e é em português e grátis.

    Responder

  2. Pingback: Use o Vimeo para publicar vídeos | [ Ferramentas Blog ]

  3. Olá Marcos, tudo bem? Li atentamente seu post, porém ainda não compreendi exatamente como faço para incorporar o vídeo do vimeo, para que possa ser assistido diretamente em meu blog (pelo blogger). Onde eu devo colar esse código gerado quando clico na opção embed? Se colo no corpo do post, fica aparecendo apenas o link para assistir diretamente pelo vimeo, É possível assisti-lo no post pelo blogger como fazemos pelo you tube? Você poderia me ajudar?

    Muito obrigada e parabéns pelo seu site que fornece milhares de dicas muito valiosas para blogueiros!

    Responder

  4. Obrigado Marcos Lemos, estamos aqui batendo cabeça e agora com sua ajuda o vídeo foi pro ar.”É preciso clicar no botão “HTML” do editor de postagens para colar o código embed do vídeo”

    ficamos felizes, nosso vídeo esta no ar (:

    obrigado!

    Briza Surf

    Responder

  5. Olá Marcos e a todos! Só atualizando, pelo pouco que eu vi baseado em suas informações; Os vemeos recentes não trazem mais o **Embed** na tela…Você tem que ir em Share/Expandir o embed para copiar e show options(expandir) para definir o tamanho.

    Apesar de não ser conhecedor foi o que funciona por aqui…Marcos confere minha afirmação ok…

    Abração..

    Responder

  6. Pingback: Como incorporar publicação do Facebook no Blog

  7. ja vi sites que tem várias miniaturas de videos, qdo clicamos na miniatura ele abre o video em uma janela maior, da pra embedar uma lista de videos?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.