Como convidar mais autores para um blog no blogger

Você sabia que é possível convidar mais autores para escrever no seu blog? Pois bem, esta é uma opção que já está implantanda no blogger há muito tempo e muitos usuários ainda desconhecem a sua existência.

O recurso é ideal para blogs que costumam publicar Guest-Posts ou trabalhar em equipe, pois com esta função o autor original (dono do blog) não precisará conceder a senha principal para os demais postadores, já que estes vão poder postar através da própria conta dos seus respectivos blogs, levando ainda mais em conta a segurança do seu blog.

Como convidar mais autores para o meu blog?

O método para situar novos autores no blog é bastante simples:

1. No painel principal do seu blog, clique em Configurações.
2. Em seguida, no submenu, clique em Permissões:

3. Agora, em Autores do Blog, clique no botão Adicionar Autores.
4. Logo após, no campo que expandiu, adicione os emails válidos dos autores que você pretende acrescentar ao blog. Depois basta clicar em Convidar.

Após ter realizado o processo mostrado acima, será enviado automaticamente o convite para o endereço de email destinado.

Privilégios de Administrador:

O procedimento mostrado acima permite que o novo autor possa apenas postar no seu blog, caso você pretenda ceder direitos de administrador assim como os seus para este autor, siga as etapas a seguir:

1. Novamente vá em Configurações ~> Permissões.
2. Agora, ao lado do email do autor convidado clique em Conceder privilégios de administrador, em seguida apenas confirme.

Pronto, vale lembrar que o autor que recebeu os privilégios de administrador pode realizar no seu blog as mesmas tarefas que você, podendo até excluir-lo do blog, por isso tome bastante cuidado.

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.