A estrutura do Post para Blogs de Elite

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Muito blogueiro pensa que pode escrever de qualquer maneira os artigos que vai publicar no Blog. Esse é um erro fatal ao não se dedicar às melhores técnicas para estruturar os posts, observando cada detalhe. Esses fatores são determinantes na hora de otimizar o conteúdo, atrair a atenção do visitante e até para monetizar o Blog.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Recomendo que você veja os artigos e videos anteriores que estou publicando aqui nesta série para quem quer ser um Blogueiro de Elite. Dê uma olhada nestes links que vão ajudar você a se tornar um blogueiro mais profissional:

A parte mais importante do seu Blog é o conteúdo, pois são os artigos que têm o poder de atrair visitas e aparecer nos resultados de busca. Por isso é tão importante saber criar um conteúdo de qualidade para seu Blog, pensando além do básico. Você verá aqui alguns desses elementos que compõem a estrutura do um post para Blog.

Acesse para saber mais: http://blogueiro.pro
E descubra como ser um Blogueiro de Elite.

A Estrutura do Post no Blog

Não pense que um artigo para Blog se resume a saber escrever bons títulos e textos longos. A estrutura do post pode entregar bem mais que isso. Vou elencar abaixo só alguns pontos para você ter uma ideia da complexidade e como é preciso aprofundar o tema para se destacar entre tantos outros blogs.

  1. Título e Primeiro Parágrafo
    Pode parecer estranho, mas deixe para escrever esses dois elementos ao final. É preciso ter uma visão geral do conteúdo para se pensar melhor as palavras e como resumir o conteúdo para ficar mais relevante para o leitor. Esse é o primeiro conteúdo e será a partir daí que seu público vai decidir se clica e se lê tudo.
  2. Subtítulos e Tópicos
    Tente dividir o conteúdo em subtítulos ou tópicos (parecido com o que estou fazendo aqui), pois dá mais ritmo à leitura e faz o texto parecer menos longo ou cansativo para ler. Além de mostrar ao visitante as partes mais importantes.
  3. Imagens
    Faz parte de um bom post as imagens ilustrativas, que devem servir ao texto e funcionam como meio para descansar o olhar do leitor.
  4. Links relacionados e Chamada para Ação
    Entregue ao visitante mais coisas e indicações de conteúdos complementares ao longo do texto. Também faça “Call to Action” para direcionar as ações do seu público.
    Recomendo que veja isso: O poder do “Call to Action” p/ Blogs.
  5. Otimização para Buscadores
    Não podemos esquecer de detalhes como uma boa descrição, a aplicação e destaque de palavras chave e o link permanente na hora de pensar na otimização do conteúdo.

 

E ainda faltou muita coisa e muitos outros detalhes que compõem um bom artigo para Blog. Por isso mesmo é importante que você conheça o http://blogueiro.pro para saber como se tornar um Blogueiro de Elite.

As técnicas para criação de conteúdo são relevantes não só para o Google (SEO), como também para deixar o blog mais agradável de ler ao visitante.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.