Como criar posts atraentes para visitante casuais – Hypes

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

ideia-lampada-hypes-blogs A grande maiorias das pessoas que estão navegando agora na internet, não estão fazendo isso de forma organizada e com objetivos bem definidos. Ou seja: tem muita gente entrando e saindo de sites e buscas ao acaso. Essas pessoas chamamos de “paraquedistas” e são atraídas pelos “hypes”. De forma bem objetiva, os “hypes” são os assuntos da moda, feitos pra chamar a atenção e gerar tráfego.

Essa é uma técnica de SEO nem sempre explorada de uma forma correta e consistente, mas que pode trazer muitos benefícios para seu blog.

Quando um assunto está em alta, se você for suficientemente esperto e rápido, pode usar isso como isca para atrair visitantes para seu blog. Há muitos blogs que tratam de assuntos variados ou de tendências e que precisam dessa técnica. Mas mesmo blogs de nicho pode tirar proveito de “hypes” e ter mais visitas.

Um exemplo bem simples e que aconteceu comigo no Lemos [ idéias ]. Publiquei um artigo sobre o filme “2012” e desde então tem atraído muitos visitantes:

  • Resenha do filme “2012” e nossa percepção de tempo, religião e ciência

O interessante é que fiquei bem posicionado no Google para resultados orgânicos em palavras sobre o assunto. Não fiz de propósito, mas o que verifiquei foi o seguinte:

visitas-2012-blog

Muitas visitas para praticamente todas as palavras-chave importantes para o conteúdo, o que me deu uma boa posição no Google. Mas nem sempre se dá essa sorte e se você não quer contar apenas com a sorte, veja como proceder e conseguir publicar ótimos “hypes” para o seu nicho.

1. Conheça bem o seu nicho.

Quando se domina bem o assunto de uma certa área, você sabe o que chama mais a atenção de seu público e saberá antecipar tendências, organizar bem as palavras-chave e contextualizar o assunto. Seu público alvo não pode ser ignorado, pois se o conhecer bem saberá como atingi-lo.

2. Escreva títulos chamativos e explícitos.

A coisa mais importante para atrair cliques são títulos convidativos, que falam claramente sobre o que há no conteúdo e que vai provocar a curiosidade dos leitores em querer saber algo mais. Esse é o ponto crucial para saber usar bem as palavras-chave certas já no título e subtítulos ao longo do texto.

3. Destaque as informações mais importantes.

Grife as palavras, use negrito, letras grandes e coloridas e boas imagens (sempre legendadas de forma atraente). As palavras destacadas devem ser relevantes para o conteúdo e servirão como ancora para o leitor não parar de ler, já que seus olhos sempre verão algo interessante para continuar.

4. Escreva de forma curta e objetiva.

Não escreva posts longos, nunca mais do que 750 palavras e de preferência em parágrafos curtos, mas com idéias completas. As pessoas que estão navegando aleatoriamente e que acabam sendo “fisgadas” não tendem a perder muito tempo e não querem ficar lendo coisas demais.

5. Muitos links internos e publicidade.

Nesse tipo de artigo, coloque o máximo de links que apontem para outros posts relacionados para dentre de seu próprio blog. Essa é a sua chance de cativar e fidelizar mais leitores. E nesse tipo de conteúdo, dê mais destaque aos anúncios e publicidades de seu blog ou de seus produtos, pois esse é um público que clica mais em anúncios (mas só se for conveniente e não poluir demais sua página).

Veja outras sugestões de como escrever melhor e pesquisar palavras-chave para melhorar o conteúdo de seu blog. Lembre-se sempre de manter o foco na qualidade.

.

6 Comentários

  1. oi Marcos

    Adorei a postagem, o item 3 e o 5 eram desconhecidos pra mim…
    sobre a importãncia do título já aprendi por aqui.
    eu não usava moderação de comentarios, então não ficava vendo as atualizações no painel . Com um comentario que tento u me chatera, coemcei a moderara os coments e agor afinalmente tenho feito as minhas visitas em blogs que seguia, mas não conseguia acompanhar.
    Fui um mal que veio para o bem…kkk

    abraço

    Responder

  2. Assim que foi lançado o álbum virtual da copa, fiz um post. E meu blog está cheio desses ''hypes'' E é o post que mais foi visitado até o momento.

    Responder

  3. Sem conhecer essa técnica eu usei ela um tempo atrás criando templates e layouts sobre a saga crepúsculo hehehehe

    Adorei!

    Responder

  4. Eu estou começando a utilizar essa técnicas no meu blog.
    Em relação aos hypes, meu artigo que mais rendeu visitas até agora foi sobre a Holografia extrema.

    Responder

  5. Boas dicas.
    Já conhecia essa técnica, embora pouco a utilize. Pode ser usada, inclusive, para atrair os “fatos da moda” (em alta) para que o blogueiro atraia visitantes para o seu nicho de conteúdo. Tudo vai depender também da abordagem que façamos dos assuntos em alta.

    Responder

  6. Pingback: Blogueiros precisam assistir mais Televisão - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.