Como instalar o Google Analytics no Tumblr

Como usar Google Analytics no Tumblr
O Google Analytics sempre se mostrou como uma das melhores ferramentas gratuitas para a consulta e análise de dados estatísticos provenientes dos nossos blogs, além é claro de ser atualmente um dos mais populares serviços do ramo. Já mostramos aqui no [ Ferramentas Blog ] como usar o Google Analytics tanto no Blogger como no WordPress, para complementar vou mostrar agora como instalar o serviço no seu Tumblr.

Inscrevendo o blog:

Antes de tudo obviamente será necessário fazer um registro no site, caso você já tenha uma conta em algum dos serviços do Google basta logar no serviço através desta página.

Feito isso você agora deverá registrar um perfil para o seu blog no Google Analytics. Depois de logado, no primeiro acesso você deverá depara-se com a seguinte página:

Google Analytics Registro

Nesta mesma página clique no botão “Inscreva-se”.

Preencha corretamente o formulário da página seguinte digitando todas as informações necessárias, não esqueça de concordar com os termos no final da página.

Copie todo o código script fornecido na página posterior e guarde-o para o próximo passo.

Finalize clicando em “Salvar”.

Instalação

Faça o login no tumblr e acesse o customize do seu blog. Clique em “Edit HTML” e procure (CTRL + F) pela tag de fechamento: “</head>” (sem aspas).

Cole acima da tag mencionada o código do Google Analytics copiado anteriormente, depois clique em “Appearance” e por fim em “Save”.

Pronto, feito isso você acaba de instalar o Google Analytics no seu Tumblr, lembrando que as estatísticas não serão exibidas instantaneamente, você deverá esperar pelo menos um dia para que o Google Analytics faça a coleta dos dados.

Até a próxima.

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.