Como usar o Google Analytics de forma eficiente [Vídeo]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

google-analytics-logo Aprender a usar o Google Analytics é fundamental para ir além dos simples contadores de visitas para Blog ou site. Tanto para quem usa o Blogger (Blogspot) ou o WordPress (mesmo qualquer outra plataforma de site e blogs), conhecer as estatísticas de visita pode garantir a qualidade e o crescimento de seu trabalho na web. Assista essá vídeo-aula para aprender o que é mais importante no Analytics.

 

Para saber mais sobre o Google Analytics, leia:

 

Gravei uma pequena vídeo-aula para abordar quatro pontos importantes do uso do Google Analytics. Isso vai mostrar que não só de número de visitas vive um blog ou site e que há questões mais fundamentais. O que trataremos nesse vídeo:

  • 1. Taxa de Rejeição
  • 2. Tempo médio no Site
  • 3. Visão geral de conteúdo
  • 4. Visão geral das fontes de tráfego

 

Como usar o Google Analytics

 

 

Recomendo que leia também:

.

18 Comentários

  1. A visita do Própio autor do blog,interfere no Google Analytics?
    Por que só na quinta-feira passada o tempo médio de visita no meu blog foi de 00:30:56. O meu blog não é tão famoso assim e e eu o fiz há apenas um mês e uma semana! Então,o autor quando acessa a página interfere no Analytics?

    Responder

  2. Primeiramente gostaria de parabenizar-lo pelo seu blog, que não só me ajudou muito, como ajuda a milhares de internautas.

    Vídeo muito bom, muito bem explicado. Só um detalhe o áudio ficou um pouco baixo. Fora isso ficou excelente.

    Meus parabéns!!!

    Responder

  3. J.

    Se vc usa a mesma conta do Google para acessar o Blogger e o Analytics, e se estiver logado, as visitas do próprio autor não são computadas. (mas não tenho certeza de que isso funcione todo o tempo.

    Responder

  4. Oi Marcos,
    Eu já uso o Analytics e através dele eu consegui "enxergar" os assuntos preferidos das pessoas que participam do meu blog. Mas eu ainda tenho muito para aprender e sei que esta é uma ótima ferranenta.
    Obrigada pela dica.
    Denize

    Responder

  5. Marcos, seria muito ruim mesmo se as visitas do autor fosse computadas. Nunca iriamos saber se aquelas visitas são de pessoas interessados no blog ou de nós mesmos.

    Obrigado,um abraço!

    Responder

  6. Marcos,
    já fiz o teste em uma blog novo aberto e trancado, usando a mesma conta no Blogger e no Analytics.
    E não é que minhas visitas foram computadas!
    Acho que esse sistema é falho.

    abraços

    Responder

  7. Uso o Google Analytics no meu blog há cinco meses e, neste momento, o tempo médio de permanência dos visitantes é de 3 minutos e a taxa de rejeição 64,40. Comparando estes números com sites de tamanho similar verifico que o tempo de permanência é muitíssimo superior, no entanto a taxa de rejeição é bastante maior também.
    Não me tenho poupado a esforços para ter o blog bem organizado, com links internos para outros artigos, no entanto acho que a taxa continua alta, atendendo a que o tempo de permanência no blogue me parece bom. Não consigo encontrar explicação para esta tão grande discrepância. Não quero tomar o seu tempo mas se puder dizer algo sobre o assunto fico-lhe muito grato.
    Aproveito para lhe dar os parabéns pelo "Ferramentas", ´que considero um óptimo sitio para se obterem aprendizagens para manter um blog com êxito.
    Obrigado.
    José Alexandre

    Responder

  8. Muito bom artigo, agora sei que minhas poucas visitas, são de boa qualidade, pois o número só aumenta consideravelmente em datas festivas.
    Tem um campo em visão geral, que era no que eu mais me baseava, se ele tivesse vrede e subindo: ótimo, se tivesse verde mais descendo: preocupante, e se chegasse ao vermelho: pânico.
    E ainda criei um filtro, pela indicação do casaopen.com.br.
    Agora é só aguardar pra dar uma analizada depois.

    Responder

  9. Marcos,

    muito esclarecedor esse vídeo-tutorial sobre o google analytics

    Parabéns pelo Ferramentas Blog, está ótimo e tem me ajudado muito

    abraço
    Jonathan

    Responder

  10. Que bacana, Marcos. Bastante didático o seu vídeo. Gostei muito. Deu uma boa clariada agora. Grande abraço!

    Responder

  11. Pingback: Como mudar títulos e descrição na busca do Google | [ Ferramentas Blog ]

  12. Marcos, eu adoro você tu é muito inteligente, hoje sábado tenho uma pilha de relatórios/processos para ler e rever com meu esposo que é advogado aqui em Portugal e estou aqui lendo suas coisas….eu admiro você muito…fique à saber disto. Esse vídeo que tu postaste me ajudou muito nem imaginas o quanto…Abração.

    Responder

  13. Pingback: Agência Digital e Marketing Digital em Porto Alegre/RS - Google Analytics - Gatti Comunicação Digital | Otimização de sites, Links patrocinados, Gestão de mídias sociais e E-mail Marketing

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.