Você não tem nada p/ começar um Blog ou canal no Youtube? Comece com o que você tem!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Pode ser que você não tenha nada ou muito pouco para começar um Blog u canal no Youtube, imaginando que precisa comprar equipamentos, aprender um monte de técnicas… É até verdade que precisamos dos recursos para o desenvolvimento de um projeto na internet, mas vou te dizer: comece com o que você tem à mão e para de dar desculpas.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Todo mundo precisa começar de algum lugar e com o que é possível ou está à mão. Foi assim que comecei meu primeiro Blog: em um notebook velho por quase 5 anos, sem câmeras profissionais para meus vídeos… mas eu comecei.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Se você quiser comprar a Webcam que citei no vídeo: Logitech C920 (Amazon).

Não é uma história de superação e nem acho que sou exemplo para os outros, mas preciso dizer para você: não deixe pra depois e não fique dando desculpas para dar o pontapé inicial de seu projeto.

Dá uma olhada nisso aqui também: 5 coisas que Blogueiro(a) precisa saber sobre criar Blog.

Pior ainda se você já tiver começado e desistido achando que não tem tudo o que é necessário. Todo dia aparecem pessoas dizendo que não têm uma boa internet, não têm dinheiro para comprar layout, registrar domínio ou fazer cursos. Ótimo seria se todos pudessem aprender tudo antes de iniciar um novo Blog, mas o fato é que é impossível saber tudo.

Se você tem condições de investir em conhecimento, fazer cursos, até recomendo que você conheça meu treinamento. Lá posso te ajudar a encurtar o caminho no desenvolvimento de um Blog profissional – http://blogueiro.pro

Mas não fiquei parado esperando as coisas acontecerem, pois a internet é muito dinâmica e rápida. Seu concorrente está trabalhando enquanto você só lamenta. Muita coisa na internet só somos capazes de aprender de fato quando colocamos em prática.

Foi exatamente assim que aprendi ao longo de todos esses anos – desde 2007 – quando criei meu primeiro Blog.

Quando tive condições, comprei mais equipamentos, fiz cursos para aprender edição de vídeo, técnicas de SEO… fui a eventos, conheci pessoas e até hoje estou aprendendo mais e mais. Ninguém sabe tudo.

E você nunca chegará a lugar algum se não der os primeiros passos, se arriscar.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.