Destrua seu Blog em 7 passos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Você pode estar no caminho para o fim trágico de seu blog, sem perceber os problemas. Posso garantir que pequenos erros vão desencadear a destruição do Blog antes mesmo que você perceba. Quando identificamos os problemas, então é possível reverter e salvar seu Blog.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Não pense que estou aqui falando bobagem ou exagerando, mas quando visito certos blogs, a impressão que tenho é que o autor criou o Blog apenas para ocupar espaço na internet. Sem objetivo aparente, sem vontade real para contribuir com algo.

Por isso mesmo resolvi elencar alguns desses graves problemas. A lista poderia ser gigantesca, mas foquei naquilo que é mais evidente e pode atingir qualquer um. Veja se você está cometendo algum desses erros:

7 passos para acabar com seu Blog rapidamente

  1. Parar de atualizar o Blog e não ter um mínimo de organização para produzir conteúdo faz com que seu público perca o interesse de continuar voltando e você nunca conseguirá fidelizar leitores.
    Este é o principal fator de queda nas visitas, o que leva você a desanimar do Blog.
  2. Não interagir com os leitores mostra descaso. Uma mínimo de contato, responder os comentários mais relevantes, interagir nas redes sociais para garantir a fidelização de seu público, podem ajudar você a se manter animado.
    Sem contar que esta relação com os visitantes ajudar a sempre ter ideias para novos artigos no Blog.
  3. Escrever tudo errado, cheio de erros de português mata qualquer Blog. E não estou falando aqui de pequenos erros de digitação, falo de coisas grotescas de gramática, erros de continuidade e até argumentação.
    Um texto bem construído mostra profissionalismo.

E você acha que já está ruim e não tem como ficar pior? Há coisas bem mais graves, coisas que levam ao fim 90% dos blogs antes mesmo de completarem 3 meses de existência. A média de vida da maioria dos blogs é baixa. São criados milhares de blogs todos os dias, mas fazem isso do jeito errado.

Para você que acha que seu blog está afundando e morrendo, quero indicar um material:

Nossa lista de erros que podem destruir seu blog não acabou e tenho aqui mais 4 erros fatais.

  1. Esperar ter resultados imediatos, da noite para o dia, é a grande frustração da maioria. Gente que acha que basta criar um blog de qualquer maneira, colocar lá meia dúzia de artigos mal feitos e sem técnica, e as visitas virão, ficará famoso e terá milhares de fãs.
    Blogar é um processo a longo prazo e só os fortes sobrevivem.
  2. Não ter um layout responsivo é outro erro que afasta seu público. Muita gente hoje navega mais usando aparelhos móveis (celulares e tablets) e seu layout tem que se ajustar à essas telas pequenas. Isso facilita a leitura e mostra mais profissionalismo.
    Pequenos detalhes como este dão ao seu blog maiores chances de conquistar leitores.
  3. Criar um Blog sem assunto definido, atirando pra todos os lados e escrevendo sobre dezenas de assuntos diferentes é o erro mais comum ultimamente. Blogs têm que ter um nicho bem definido, público alvo específico.
    Quanto mais específico for seu assunto, mais fácil é publicar novos artigos e suas chances de fidelizar um público são maiores.
  4. Pensar apenas em ganhar dinheiro com o Blog é outro erro comum, onde muitos acreditam que isso se faz por mágica ou que seja fácil. Sim, é possível ganhar dinheiro com Blogs e viver disso, eu mesmo vivo de Blog. Mas é um trabalho, leva tempo e exige dedicação esforço diário e compromisso.
    É preciso aprender muita coisa para que seu blog seja um negócio viável. Além disso, seu foco principal sempre tem que ser produzir conteúdo.

Estes erros são fatais para qualquer blog, independente do nível de conhecimento que você tenha. Poderia ficar aqui enumerando outras dezenas e esta lista não teria fim. Mas este é um bom resumo.

Aproveito para indicar outro material que desenvolvi, com o objetivo de ajudar você a ter um blog mais profissional:

  • Como receber mais visitas do Google

    Aprenda as melhores técnicas que podem colocar o conteúdo do seu Blog bem posicionado nos resultados orgânicos (naturais) do Google.
    Tudo o que você precisa saber e fazer para tornar seu blog mais amigável para seus visitantes e para os mecanismos de Busca.

    Saiba mais: Técnicas de SEO para Blogs

Tenho certeza que, se você consegue evitar esses erros e se mantem sempre aprendendo e crescendo, seu blog vai sobreviver bem mais que a maioria. É possível ser um blogueiro de qualidade quando conhecemos os riscos e erros que não podemos cometer.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

4 Comentários

  1. Eu já fui bem mais criterioso com minhas publicações, hoje estou tomado pelo comodismo, eu agradeço muito ao ferramentas blog pois a anos eu sigo o mesmo, mais por um tempo eu fiquei sem me atualizar, mas hoje eu vejo que o conteúdo sempre foi o ponto chave para prender as visitas e fidelizar determinado público.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.