[Vídeo] Devo usar a Fan Page do Facebook como Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Diante do crescimento das redes sociais, muitos blogueiros praticamente migrar para as Fan Pages do Facebook . Outros que poderiam criar um Blog preferem atuar apenas nas redes sociais. Mas a questão que fica é: devo usar apenas as redes sociais, Facebook especialmente, ou ainda vale a pena criar um Blog?

Neste vídeo quero responder essa dúvida e mostrar que os Blogs ainda são uma melhor opção para quem quer produzir conteúdo para internet. Gostaria também de ler seus comentários e opinião.

Mesmo o Facebook tendo dominado boa parte do mercado de tráfego e estar cada vez mais difícil ficar bem posicionado no Google, não podemos abrir mão de termos o controle sobre a estrutura onde colocamos o conteúdo que queremos divulgar na internet.

Criar um blog ainda é fundamental para quem pensa a longo prazo. Não podemos esquecer que a internet é dinâmica e quem está no topo hoje, não estará amanhã.

9 Comentários

  1. Olá Marcos Lemos. Seu vídeo é maravilhoso, muito bem explicado. Queria saber se eu que hoje estou no Blogger, posso passar para o WordPress.org? Como faço isso? Se eu mudar, como fica o Adsense? É que eu tenho tido problemas exatamente no facebook em colocar o link do meu blog lá e sei que não sou a única blogueira com este problema, pois tenho visto muitos pedindo ajuda sem que nada seja feito. Para apresentar as publicações do meu blog no facebook, publico no Pinterest e dele envio para o facebook. Diante disso, muita gente me orientou a comprar um domínio próprio, se não me engano, acho que inclusive você me orientou a isso. Dzendo que quando meu blog mudar de domínio o facebook “poderá” aceitar o link dele…Obrigada

    Responder

    • Inês…

      É muito importante ter domínio próprio para o crescimento do seu projeto.
      Sobre mudar para o WprdPress.ORG, vai depender de suas necessidades. Se o Blogger não faz mais tudo o que você precisa, então mude. Senão, fique com seu blog no Blogger mesmo.

      Responder

  2. Eu não acho que fan pages devam ser usadas como blog… no facebook é melhor usar mensagens mais genéricas e tentar ir aumentando os likes pouco a pouco, já no blog você pode ser bem mais específico a respeito do seu tema.

    Responder

  3. Com esse dilema há poucas horas, optei pelo blog e pelo blog pessoal que é outra discussão.

    Voltei a blogar depois de uma vontade imensa de compartilhar conteúdo na web e voltar a socializar com antigos amigos blogueiros que fiz entre 2009/2013. Optei pelo blog pessoal pela linguagem, já desisti de diversos blogs pelo conteúdo massante que eu tinha que desenvolver e prefiro uma escrita mais despojada para ter foco sem se tornar algo que obriga eu fazer aquilo e tendo todas essas opções o blog pessoal, pelo menos por enquanto, é o que supre minhas necessidades.

    No mais, Marcos, continua fazendo ótimo conteúdo e sendo uma referência aos blogueiros iniciantes e experientes.

    Responder

  4. Muito obrigada a você Marcos Lemos à pergunta da sua leitora!!

    Vocês eliminaram as dúvidas enormes (que eu tinha) sobre Blog X Facebook.

    Abraços a todos

    Blan Tavares

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.