Erro “bx” para mudar Template do blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

ErroTemplate02 Muitas pessoas estão tendo problemas para mudar o template de seu blog por conta de um erros que acontece justo na hora que fazem o upload do novo arquivo de Template em XML. Esse é um erro de conflito com os gadgets do modelo antigo com o que está sendo instalado e tem algumas soluções que podem evitar problemas futuros. Veja abaixo como resolver isso.

 

 

Essa janela de erros está atormentando a vida de muitos bloggueiros ultimamente e parece algo sem solução. Quando comecei a criar o [ Ferramentas Blog ] publiquei um pequeno artigo com uma solução que eu mesmo encontrei para contornar o problema: “Erros ao Instalar um novo Template no blog”. Eu já havia identificado que isso era um conflito de gadgets, onde os elementos de página do modelo antigo não são apagados devidamente e acusam erro com o novo template.

 

ErroTemplate01

 

Antes de fazer qualquer modificação em seu blog atual, faça um backup do modelo para segurança e evitar problemas no futuro e você poder retornar ao que era antes. Depois, a solução mais simples para instalar o novo modelo de layout é apagar todos os gadget manualmente antes de começar a fazer o upload do novo Template no seu blog.

Outra solução bem objetiva é instalar um novo navegador para internet, o Ópera. Muitos bloggeiros já divulgaram que não têm esses conflitos usando esse navegador. Eu não testei, mas de qualquer maneira serve para, ao menos, você ver como fica o seu blog em outra forma de navegação e é sempre bom ter mais de uma opção que não seja apenas o velho Internet Explorer.

 

Aqui vou disponibilizar outra solução, caso as anteriores não funcionem ou você já tenha tentado ou está desesperado.

 

Etapas:

1. Limpe o cache dos navegadores de internet que você usa. É aquela função de apagar histórico, coockes, senhas, arquivos temporários do navegador e tudo o mais que o navegador armazena. Essa é uma etapa superficial, mas ajuda.

 

2. Abra o arquivo XML do novo template no bloco de notas, por exemplo, e procure pelos IDs de todos os gadgets que vêem prontos nele e troque os números por um a mais, ou seja, se o gadget chama “Blog1”, mude para “Blog2”. Eles aparecem assim, veja o exemplo:

 

Atuais
b:widget id=’Header1′
b:widget id=’Blog1′
b:widget id=’Label1′
b:widget id=’HTML1′

Modificados
b:widget id=’Header2′
b:widget id=’Blog2′
b:widget id=’Label2′
b:widget id=’HTML2

 

Isso vai variar em cada caso e em cada modelo de template, por isso é um trabalho manual e demorado. Seja paciente e cuidadoso. Com isso você não terá mais problemas para instalar um novo template.

 

Para aprofundar mais os seus conhecimentos no blogger, sugerimos os seguintes artigos que vão te ajudar e muito:

Quanto mais você aprofundar, melhor e com maior qualidade será o seu blog. Bom proveito!

.

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.