Google retira links sublinhados dos resultados de Busca

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

A Google sempre foi conhecida por sua simplicidade na exibição de resultados de pesquisa, bem como na construção do layout de seus produtos e serviços online. Fundos brancos, poucas imagens e objetividade são seu ponto forte. Agora limparam ainda mais a apresentação dos resultados, onde os links não estão mais com aquele azul sublinhado.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

A única explicação encontrada para essa mudança na formatação dos textos nos resultados de pesquisa do Google é o fato de deixar mais limpo e agradável o layout. As longas listas de textos e links ficam mais fáceis de entender se apresentadas com menos formatação, diferenciando a informação apenas por cor e tamanho da fonte.

Então agora os resultados do Google são apresentados assim:

Lista de links nos resultados do Google

Vemos que nos últimos meses, desde a atualização do Hummingbird, o Beija-flor assassino do Google, a apresentação dos resultados, sejam os links patrocinados, orgânicos ou outras partes, estão mais simples, com poucas cores.

Até a área superior reservada aos links patrocinados já não tem mais o fundo amarelado para destacar do resultado orgânico, natural. Leia mais para saber o que são Resultados Orgânicos do Google.

A mudança é sutil e deve visar mesmo a simplicidade e estética do Google. Oficialmente não encontrei nenhuma explicação.

Tradicionalmente a Internet foi desenvolvida baseada no hipertexto, sempre exibido em links sublinhados e na cor azul da fonte. Essa mudança mexe com algo muito tradicional na Web, desde sua criação há 25 anos.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.