Lição do Vendedor de Salgados para Blogueiros [Vídeo]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

vendedor-salgados-blogger-blog É interessante observar que até as coisas mais corriqueiras do nosso dia-a-dia têm boas lições para o que consideramos importante. À porto do meu escritório vejo passar um vendedor de salgados e oferecer sempre algo para mim, mas nunca compro. Ele faz isso a meses e, ao resolver comprar pela primeira vez um de seus salgados, acabei aprendendo algo para nos ajudar em nossos blogs. Assista este pequeno vídeo que segue a aproveite para, depois, ler os artigos que podem te ajudar na tarefa de manter seu blog.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

 

O vendedor de salgados e nossos Blogs.

Já tratei disso aqui outras vezes e é bom repetir: blogar é uma tarefa a longo prazo. Não é algo que dá resultados da noite para o dia e é preciso persistência e trabalho constante, sistemático. A internet é muito grande, há espaço para todos, mas quem quer manter um blog de qualidade precisa conquistar seu espaço e poucos, raros, são os que sobrevivem por muito tempo.

Esse vídeo é para ajudar sobre isso:

 

 

Para completar, recomendo que assista nossos outros vídeos e leia alguns artigos muito importantes para saber como criar conteúdo original e fazer pesquisas para seus artigos.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

15 Comentários

  1. Insistir, mesmo que inicialmente o retorno seja pequeno, é e sempre será o pote de ouro dos blogs.

    Com o GGW, tivemos a sorte de já termos nascidos 'grandes', até mesmo por entrar na blogosfera já com certa experiência. E claro, aproveitando o momento certo.

    É isso que esse vendedor de salgados pensa, 'vou aproveitar que já estou aqui e oferecer para todos, não me importarei com rejeição, me importarei apenas em continuar meu trabalho e ir onde for necessário'.

    Parabéns pelo vídeo, ótima lição.

    Responder

  2. Concordo plenamente com o vídeo, é preciso ter perseveração , assim como eu estou tendo com o meu blog. E assim que funciona, tem dias que dar o monte de visitas, mas ja tem dia que diminui bastante. Uma grande dica é anunciar e compartilhar seus links em comunidades.

    Bye @planetavirtuall , abraço @hordones ;

    Responder

  3. Você disse tudo é mais um pouco rsrs, ótima lição para sempre sermos persistentes em nossos objetivos, claro que isso não se restringe apenas ao blog, devemos levar isso como lição de vida, nuca desistir na primeira topada, se recebemos um NÃO devemos aprimoramos ate que alcancemos o desejado objetivo.

    Responder

  4. Olá Marcos,

    O que mais precisamos ter com nosso blog é PERSEVERANÇA! Persevere, e um dia você chegará lá!

    Responder

  5. Olá! estava desanimado mesmo por que como não conheço nada de código e sou novo como blogueiro, estava tendo dificuldade em configurar uma postagem para o meu blog. Ai li essa postagem e era o que precisave ler para me encher de vontade de continuar. Agradeço por tudo, seu blog tem me ajudado muito nas minhas dificuldades e sei que ainda tenho muito a aprender. Seus artigos sobre wordpress ajudam muito. Estou pesquisando muito e espero com muita força de vontade e trabalho consiga colocar meu blog em um lugar de destaque.
    Obrigado e Abraços!!

    Responder

  6. Marcia Faria

    Parabéns Marcos,pela sua observação e generosidade,que grande lição esse senhor dos salgados nos dá…

    Responder

  7. Muito bacana essa lição do vendedor de salgados,e realmente devemos ser persistentes porque quando se trata de um blog é como cuidar de um bebê e devemos ter essa paciência e perseverança em ver seu bebê crescer, devemos cuidar dele para que as coisas comecem acontecer gostei muito do video e estou lendo o seu e-book logo voltarei para dar meu parecer até mais.

    Responder

  8. engraçado sobre esse post, passei a semana toda pensando nisso, é complicado mesmo ver que o nosso trabalho as vezes não é reconhecido e dá uma certa vontade de parar, mas sinto que esse não é o caminho é esse post veio na hora certa, parabens. ah ja coloquei no meu blog na pagina de parcerias o banner do seu blog ok. abração

    Responder

  9. Ótimo exemplo! é bem assim que funciona mesmo… tudo na vida vem a longo prazo! pelo menos as coisas duráveis! tudo q vem fácil vai mais fácil ainda…

    parabéns pelo blog e pelo vídeo! abraço!

    Responder

  10. Muito bom este vídeo. Eu me considero persistente, pois já devo ter investido uns R$1500 reais em vários negócios que não renderam nada e agora eu tenho conhecimento para não erra mais. Assim que se aprende, indo e fazendo e tentando sempre

    Até breve.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.