7 maneiras de ganhar dinheiro (extra) na internet e trabalhar em casa

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Já está comprovado que é possível trabalhar na internet e ganhar dinheiro de muitas maneiras, não só como forma de obter uma renda extra, mas até como a fonte principal de renda para uma família. Você pode desenvolver seu negócio, atuar como autônomo e usar várias ferramentas de monetização que tornam isso ainda mais eficiente.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Separei algumas das formas mais comuns para ganhar dinheiro na internet, aplicando métodos que são acessíveis para qualquer pessoa disposta a trabalhar. Os métodos são complementares, o que significa que você pode usar mais de um modelo e conseguir resultados ainda maiores. Assista o vídeo e veja a lista com links que aprofunda ainda mais o tema.

Os principais canais de monetização

A primeira coisa a ser feita é marcar presença na internet e existem 3 “locais” que você pode usar para aplicar as formas de ganhar dinheiro online. Nestas plataformas você vai gerar conteúdo e atrair público. Sem um público é impossível ter ganhos.

  1. Tenha um Blog/Site
    Esta é a plataforma mais usar para gerar conteúdo e fidelizar um público, além de ser uma boa estrutura para aplicar os principais métodos de monetização. Com um Blog você tem controle total de sua presença na internet.
  2. Crie um Canal no Youtube
    Os vídeos estão dominando a internet e canais no Youtube são o modelo que mais cresce. Com os vídeos você fala mais diretamente com as pessoas e pode usar uma das estruturas mais bom otimizadas da Google, com custo zero.
  3. Use as Redes Sociais
    Você precisa de público e de divulgação para seu conteúdo. As Redes Sociais são extremamente eficientes nisso e têm um grande potencial para levar sua imagem, produtos e serviços ainda mais longe.

Melhor ainda se você for capaz de usar essas três estruturas juntas, centralizando sua atuação num Blog.

Dinheiro na Internet

Como ganhar dinheiro na Internet

Já tratei sobre esse tema nas suas mais variadas possibilidades e vertentes, entrando em detalhes sobre cada método que vou demonstrar. Recomendo que você aprofunde aqueles que achar mais interessantes.

Como já disse antes, os métodos a seguir podem ser usados em praticamente qualquer plataforma e ainda em conjunto para maximizar seus ganhos. Veja essas dicas que separei sobre as maneiras mais comuns de se ganhar dinheiro na internet:

1. Usando Redes de Display – AdSense ou semelhantes

Os banners e blocos de anúncios são um dos métodos mais usado por blogs e canais no Youtube para ganhar dinheiro, por usarem a plataforma da Google conhecida como AdSense. Ao criar conteúdo você pode exibir banners e ganhar com cliques (CPC) ou mesmo por número de visualizações (CPM) e algumas ações.

Este é um método passivo de monetização e que exige grande volume de tráfego, de visitas ao conteúdo para ter resultado. Além do AdSense, existem outros sistemas semelhantes como o Spider.Ad.

2. Com Programas Afiliados

Uma das melhores formas para ganhar dinheiro na internet é com programas afiliados, pois pode dar resultados desde o início, mesmo com pouco conteúdo e pouco público. A ideia é recomendar produtos e serviços para o seu público que tenha relação com o assunto dos conteúdos que você cria, seja no Blog, no Youtube ou nas redes sociais. Para cada venda efetivada você recebe uma porcentagem, que em alguns casos pode chegar até 70% do valor do produto.

Outra vantagem é que você não precisa criar os produtos, não tem custos para envio, ativação ou pós venda. Existem programas afiliados tanto para produtos físicos, quanto para produtos digitais e serviços. Basta identificar o que é de interesse do seu público e ofertar.

Mão segurando notas de dólares

3. Com Infoprodutos

Os infoprodutos são especialmente cursos online e materiais digitais para ensinar seu público sobre algum assunto relevante e de interesse. Você mesmo cria um infoproduto e coloca à disposição dos seus visitantes.

Dado o crescimento do ensino à distância e do acesso à internet no Brasil, cada vez mais pessoas estão investindo em aprender online uma nova profissão e/ou para se aprimorarem numa área de conhecimento. Você pode oferecer isso como uma pacote de vídeo-aulas, áudios, e material didático.

4. Oferecendo Consultoria, Mentoria ou Coaching

Existem muitos modelos e métodos de consultoria, tanto presencial quanto remotamente, com Skype, WhatsApp e outros métodos de vídeo conferência. Se descartar os trabalhos e atuações freelancer, em que você dá suporte a uma pessoa ou empresa para uma demanda específica e temporária.

Desde uma simples aula particular até o atendimento de uma empresa que precisa de consultoria jurídica, revisão de textos ou qualquer outra necessidade que você tenha conhecimento para atender e vender em forma de horas trabalhadas.

Usando um Blog ou canal no Youtube, você pode mostrar suas habilidades de conhecimentos para uma determinada área e deixar seus contatos para quem quiser te contratar.

5. Crie uma área de membros assinantes

Você pode ganhar dinheiro vendendo conteúdo exclusivo e extra dentro de um Blog ou plataforma, em forma de vídeo, textos e outros materiais digitais, em que apenas membros assinantes tenham acesso.

Pense no modelo Netflix em que você cria conteúdos novos e recorrentes para seu público que paga uma mensalidade e sempre recebe coisas novas que você produz sobre um determinado tema ou assunto de interesse dessas pessoas e que você domina.

6. Publique seus Livros e E-books

Com a chegada da Amazon ao Brasil a concorrência pelo mercado editorial cresceu muito e abriu novas possibilidades para escritores inciantes, que não conseguem contratos com editoras, serem capazes de publicar seus próprios livros tanto impressos quanto digitais – os famosos e-books.

Existem plataforma de escritores independentes, além da Amazon e até gráficas rápidas que podem imprimir a baixo custo. O seu maior esforço será em criar o livro e fazer a divulgação.

7. Venda com e-commerce ou Sites de Leilão e classificados

É perfeitamente possível e acessível a qualquer pessoa criar um site e-commerce para vender seus próprios produtos físicos pela internet e ganhar dinheiro. Mas é ainda mais fácil se você usar sites de leilão e classificados como o Mercado Livre ou OLX.

Além disso, você nem precisa ter seus próprios produtos, pois pode identificar fornecedores, comprar barato e revender mais caro para o consumidor final. Isso exigirá a organização de uma empresa, incluindo a logística, mas ainda assim é um método eficiente de monetização.

5 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.