NOVIDADE: Como usar o “Anúncios Automáticos” do AdSense no Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O AdSense criou uma nova forma para exibir anúncios dentro dos sites e Blogs chamado “Anúncios Automáticos“, facilitando a vida dos blogueiros, especialmente daqueles que não estão muito familiarizados com os códigos de layouts e elementos de página. Além de diminuir os esforços para fazer testes e até potencializar os ganhos. Conheça a novidade e veja como usar em seu Blog.

A grande maioria dos Blogueiros, quando pensa sobre ganhar dinheiro com blogs e monetizar seus conteúdos, acaba testando o AdSense da Google. Este é um dos melhores sistemas e a porta de entrada para quem quer trabalhar na internet com produção de conteúdo.

Já tratei aqui diversas vezes sobre como você pode Ganhar Dinheiro com seu Blog e recomendo que conheça o meu e-book GRÁTIS (clique AQUI para fazer o download) e eu sei que muitos podem preferir o AdSense. Recomendo que você veja esse outro artigo e vídeo:

E se você quer saber como tirar o máximo de proveito do AdSense, abra isso: O SEGREDO do AdSense p/ Ganhar DINHEIRO com Blog!

Agora assista o vídeo e entenda a NOVIDADE sobre os blocos de anúncios exibidos automaticamente.

Clique AQUI e Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

Anúncios Automáticos do AdSense – Auto Ads

Os tais Anúncios Automáticos do AdSense (que em inglês é “Auto Ads“) foram lançados recentemente e o sistema os apresenta como uma solução inteligente que pode beneficiar os donos de sites.

  • Otimização: Tudo funciona com “Machine learning”, ou seja, a máquina, o sistema aprende o que é melhor para exibir, determina o posicionamento e tamanho para os blocos de anúncios, para garantir melhor performance.
  • Melhorar os ganhos: O Auto Ads escolherá os melhores espaços para potencializar os resultados e garantir mais cliques dos visitantes. O sistema vai analisar o layout e o comportamento do visitante.
  • Facilidade de uso: Agora não será mais necessário gerar vários blocos e ficar colocando dentro do layout. Basta um único código para que o próprio AdSense defina o que é melhor e tem mais chances de dar resultados positivos.

Vale observar que não precisa manter outros blocos de anúncios no layout, retirando todos os códigos do AdSense que esteja ativos. Usando apenas o código do Auto Ads, o próprio AdSense vai escolher no inventário como e onde exibir.

Também é preciso ter paciência na implementação. O sistema de “machine learning” pode demorar até alguns dias para fazer testes e começar a dar resultados efetivos.

Fonte oficial: Inside AdSense – Introducing AdSense Auto ads.

.

29 Comentários

  1. Olá Marcos
    Venho acompanhando seu trabalho há bastante tempo e acho-o excelente. Meus Parabéns. Resolvi colocar os anúncios automáticos, seguindo as instruções de seu vídeo. Todavia, ao entrar em Aparência – Editor- do WordPress apareceu a seguinte informação:

    ” Atenção!
    Parece que você está editando seu tema diretamente através do painel do WordPress. Recomendamos que não faça isso! Editar seu tema dessa forma pode fazer seu site parar de funcionar e suas mudanças podem ser perdidas em futuras atualizações. Se você precisa ajustar mais do que o CSS do seu tema, você pode tentar criar um tema filho.

    Se você decidir continuar editando diretamente, use um gerenciador de arquivos para criar uma cópia com um novo nome e guarde o original. Desta forma, você pode restaurar uma versão funcional se algo der errado”

    Como não entendo quase nada sobre configurações no painel adm, fiquei com receio de continuar com o processo. Você pode me dizer o que significa esta observação do Adsense e me dizer como resolver?
    Muito obrigado.
    washington

    Responder

    • Essa mensagem é porque você usa um Layout de terceiro. Nesse caso, é bom entrar em contato com quem desenvolveu para saber se essa alteração pode ser feita sem problemas diretamente pelo painel do WordPress.

      Responder

  2. Olá Marcos Lemos, tudo bem?

    Gostei dos anúncios automáticos, fiz um teste de 10 dias e o CPC e o CTR dobrou, os ganhos teve um aumento fantástico. Só que tive que mudar o tema do blog, pois algumas partes ficou distorcidas.

    Obrigado por compartilhar, parabéns pelo seu blog fantástico.

    Obrigado!

    Responder

    • Obrigado, Tainá, por seu retorno compartilhando a experiência que teve.
      Várias pessoas me informaram a mesma coisa, que tiveram que mudar o layout para ajustar melhor os anúncios. Isso é positivo, já que pode fazer os ganhos crescerem com os novos posicionamentos de anúncios.

      Responder

  3. É necessário remover os códigos antigos? eu coloco manualmente um ou dois códigos nos meus posts, mas ao ativar os anúncios automáticos, os anúncios antigos continuam aparecendo, ficando vários anúncios na página. Isso provavelmente ainda é contra às políticas do AdSense. O que eu poderia fazer? Se for necessário, há como desativar o código sem ter que removê-lo? Obrigado!

    Responder

  4. Oi Marcos, como desfazer a escolha de anúncios automáticos? Só retirar do head e inserir blocos? neste caso como fica o page level já que o código é o mesmo gerado para anúncios automáticos.

    Responder

  5. Marcos, obrigado pelo vídeo. Eu também uso, além dos blocos normais do adsense, a pesquisa monetizada, o cse.google.com, com esse advento meus cliques praticamente dobraram. não achei referências sobre essa barra de pesquisa monetizada, tens alguma sugestão?

    Responder

  6. Testei anúncios automáticos e melhorou bastante meus ganhos. Entretanto, no meu caso há uma inconveniência, já que eu gostaria de evitar que anúncios fossem exibidos em algumas postagens e páginas e ainda não aprendi a fazer isso. Teria alguma dica Marcos?

    Responder

    • Gabriela, depois de sua conta ser aprovada e colocar os primeiros anúncios, pode ser que os espaços fiquem em branco no seu layout, onde deveriam aparecer os banners. Isso é normal e você tem que deixar assim pelo tempo que for necessário. Pode levar algumas horas ou até dias para começar a aparecer.
      Depois dessa fase, os novos banners aparecem em poucos minutos.

      Responder

  7. Cara eu adoro seus videos, aprendi muita coisa, mas ainda tem algo errado, eu FIZ um mega tarefa de SEO em um dos meus sites, uso ADS, Facebook pra impulsionar, gera um trafego bem razoavel pra quem começou a menos de 2 meses, mas no adsense… Nada! e nem ranquear… ta dificil!

    Responder

  8. Boa tarde Marcos. Cara, inseri o código do adsense dos anúncios automáticos, se passaram duas horas e até agora não apareceu nada em meu site. Isso é normal?

    Responder

  9. Não consigo remover os blocos de anúncios do layout adsense do meu blogger, e já tentei através das duas opções, nas suas definições de apresentação do anúncio do AdSense: – Selecionei NÃO em “Mostrar anúncios no blogue” e tentei remover em “esquema”, mas nada resulta. A minha conta já nem sequer está ativa. Agradeço a ajuda. Obrigada

    Responder

  10. Boa noite! Estou usando os anúncios automáticos há 10 dias, mas hoje notei que o texto do cabeçalho mudou o tamanhos, as letras eram grandes, agora estão pequenas. Não conseguir editar e todos os meus bloggif sumiram.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.