Blogs NÃO precisam do AdSense para Ganhar Dinheiro

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

É perfeitamente possível ganhar dinheiro com um Blog usando o AdSense. Isto é um fato, mas também é fato que existem outras formas mais eficientes de monetização que você pode usar no seu Blog. Muitos blogueiros estão presos ao AdSense e pensam que esta é a única solução possível, não têm o resultado esperado e ficam frustrados.

Fazer download do e-book Como Ganhar Dinheiro com Blog

Antes de correr para os comentários, assista o vídeo e entenda os pontos que estou apresentando aqui. Só quero que você reflita e veja que pode usar seu Blog para ter uma renda sem depender exclusivamente do AdSense.

O assunto de monetização para Blogs já abordei de forma exaustiva aqui. Este é meu material mais completo:

Dá uma olhada em outros links que estou citando abaixo.

Inscreva-se no nosso Canal no Youtube

AdSense NÃO é o melhor sistema de Monetização

Praticamente todo blogueiro vai tentar se cadastrar no AdSense e colocar banners no Blog imaginando que assim ganhará muito dinheiro. Depois de um tempo vai perceber que recebe poucos centavos, os banners estão deixando o layout do Blog mais feio e não sabe o que está fazendo errado.

O grande erro é não olhar para os outros métodos, não tentar outras formas e agir de maneira passiva.

 

Blocos de anúncios não funcionam para a maioria dos públicos e é incompatível com a maioria dos conteúdos que criamos.

Sem contar que o AdSense precisa de grande volume de tráfego dentro das páginas. Precisa de um volume muito grande de visitas para que a receita seja satisfatória.

Google AdSense para ganhar dinheiro com Blogs

O AdSense NÃO paga tão bem assim!

Eu já publiquei um outro conteúdo explicando como funciona o AdSense e como é determinado o valor do clique, o potencial de ganhos para os blogs e o porque dos cliques serem tão baratos.

Fato é que, mantendo o mesmo volume de visitas, outros métodos para ganhar dinheiro, como os programas afiliados, podem ser bem mais eficientes e dar um retorno maior, até com menos esforço.

Sem contar que os banners deixam os blogs feios e pioram a experiência do usuário navegando em nossos conteúdos. Inclusive é outro assunto de outro artigo:

O AdSense NÃO pode ser o único método de Monetização

Este é um erro fatal para muitos produtores de conteúdo e que leva a maioria ao fracasso, ao menos em termos de ganhos. Há um risco grande se as regras mudarem, se seu Blog receber alguma punição ou, simplesmente, a internet mudar, como acontece muito.

Até recentemente o AdSense podia ser a melhor e até a única fonte de receita do Blog, mas agora surgiram outros modelos de negócio, há mais competição e as pessoas estão mais acostumadas aos banners. Inclusive existem plugins de navegadores que bloqueiam a exibição de publicidade nas páginas, ou seja, menos gente vendo e clicando em banners.

Está na hora de você saber um pouco mais e ter planos mais abrangentes, diversificar os formatos e testar outros sistemas.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

14 Comentários

  1. Realmente, existe formas muitos mais rentáveis do que o Adsense, o mesmo pode até ser usado para complementar, mas não por como a principal fonte de renda!

    Responder

    • Primeiro você tem que saber que o AdSense não é um Programa Afiliado. É uma Rede de Display. Com esse formato você ganha por CPC (por clique) ou CPM (por mil visualizações). Os valores são baixos por clique ou por mil e você precisa de grande volume de tráfego.
      Segundo: Programas de Afiliados é a forma de se ganhar dinheiro indicando produtos e/ou serviços em que você ganha uma porcentagem pela venda. Os valores pode variar de 3% até 70% de comissão. Como você ganha por ação (CPA) ou por venda, uma única venda por render uma comissão maior do que centenas de cliques no AdSense.

      Alguns Programas Afiliados que são melhores do que usar AdSense: Amazon Associados, Hotmart, Monetizze, Eduzz…

      Responder

  2. Desculpe-me mas vc não respondeu. O que e mais rentável que o Adsense? Te digo que afiliados conheço todos..e sem medo de errar a maioria é picaretagem

    Responder

    • Jonas,
      Acho que você andou vendo programas afiliados errados. Conheço muitos e têm vários que são mesmo picaretagem… mas só acho que você está procurando no lugar errado.
      É bem mais rentável vender um infoproduto do que o AdSense. Muito mais. Mesmo que seja um infoproduto de terceiro, que você só está indicando.
      É bem mais rentável vender livros da Amazon do que o AdSense… basta você saber quais sistemas usar.

      Responder

  3. Li sobre o monetizze..e apenas vendas. Vc mesmo ja fez um post afirmando que cpa não é recomendável. Vc dá espaço o visitante ve e nao compra nada. Vc dá espaco muitos acessam e vc não ganha nada. E ou não?

    Responder

    • Jonas,
      Você pode usar o Monetizze e semelhantes (Hotmart…) para vender seus próprios produtos também.
      Quando publiquei aquele artigo, o modelo de CPA no Brasil era outro, bem diferente do atual. Incluía apenas pagamento por ações de cadastro, pagando poucos centavos e modelos de negócio que não passavam de 3%.
      Além disso, aquele artigo foi uma parceria que fiz com outro Blog, onde combinamos de escrever sobre algo controverso e levantar um debate, falar sobre algo que ninguém estava falando.

      Hoje os programas Afiliados são bem mais eficientes e você pode ganhar por uma ação de compra bem mais abrangente e mesmo depois de alguns dias.

      Responder

  4. Creio que trabalhar como afiliado deveria dar a este um amplo controle das transações, o que de fato não ocorre, dando margem a muitas fraudes. O afiliado tem que acreditar no que o site do programa de afiliados diz. Os rastreamentos não servem para nada, quando só há a palavra do programa contra a do afiliado. Isto mostra que estamos engatinhando em matéria de comércio pela internet.

    Responder

  5. Marcos, tudo bem ? Tenho uma dúvida justamente sobre o Adsense.
    Possuo um site de Viagens/Turismo e Curiosidades a respeito disso. Lá nas opções do Adsense, tem a opção de selecionar as categorias dos anúncios que são exibidos no nosso site. E está marcado tudo, desde jogos até vestuário. É melhor deixar marcado, no meu caso, somente o item “viagens” ? Ou, o certo é deixar tudo marcado mesmo ? Obrigado desde já.

    Responder

    • Edu,
      É melhor deixar que o AdSense escolha o que é melhor mostrar.
      O Sistema do AdSense é contextual, baseado no conteúdo onde os banners aparecem, mas também leva em conta o interesse de quem está visitando. Pode ser que um visitante seu esteja mais interessado em comprar uma câmera do que em viajar. O AdSense vai mostrar banners de lojas vendendo câmeras.
      Quanto maiores forem as opções de exibição de anúncios, maiores os ganhos.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.