Novo Tumblr Button: Compartilhar conteúdo no Tumblr

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O grande segredo para seu blog se destacar é facilitar todas as formas de compartilhar seu conteúdo em outros lugares para além de suas páginas. Há botões que podemos colocar em nossos blog que enviam links automaticamente para o Twitter, Facebook, LinkedIn e tantos outros. Agora é possível enviar e compartilhar informações direto no Tumblr. Veja como adicionar esse novo botão em seu blog.

tumblr-button-compartilhar-botao

Se você não conhece o Tumblr, recomendo que leia:

Há um novo tipo de botão disponível para compartilhar conteúdos, agora diretamente com o Tumblr – uma plataforma de blogagem, mas objetiva e que tem conquistado muitos usuários por todo o mundo.

Já ensinamos aqui como adicionar os botões do Facebook, do Twitter e até do LinkedIn, para que mais gente possa encontrar seu blog.

Novo botão Send do Facebook para compartilhar com Grupos

Inserindo o novo Tumblr Button

Veremos nesse tutorial como adicionar o novo Tumblr Button. Independente se você usa o Blogger ou o WordPress.org (há um plugin para esse recurso também), o procedimento é exatamente o mesmo. Veja funcionando no blog de testes: http://testandobloggerfb.blogspot.com/.

Passo 1.

Abra o código fonte do seu Blog e procure pela linha “</body>” e imediatamente ANTES disso, cole o seguinte trecho sem mudar nada:

Então salve o modelo para ter certeza de que não acusará erros. Mas o botão ainda não aparecerá.

Passo 2.

Acesse a página oficial do Tumblr Button para gerar o tipo de botão que deseja incorporar em seu blog: http://www.tumblr.com/docs/en/share_button.

tipos-botao-tumblr-codigo

Ao escolher o modelo e cor (não tem outras opções além dessas), o código aparecerá na caixa e basta você copiar e colar onde desejar que ele seja inserido.

Nossa sugestão é que você coloque o botão no rodapé dos posts. E para ajudar você, vamos mostrar aqui uma sugestão com o primeiro modelo do botão como/onde colocar no Blogger e no WordPress.org.

Para colocar no Blogger:

Depois de seguir o Passo 1 descrito acima, abra o painel do Blogger, clique no menu “Design” ~> “Editar HTML”, marcando a opção “Expandir modelos de widgets”, e procure pela seguinte linha (ou algo bem semelhante):

Logo ABAIXO disso, cole o seguinte trecho sem modificar nada nele:

Salve o modelo e veja o resultado em seu blog.

Para colocar no WordPress.org:

O jeito mais fácil mesmo no WordPress é usar um plugin. Aqui tem o link para o plugin, onde basta instalar para adicionar em seu blog os novos botões:

  • Plugin Tumblr Button For WordPress

Mas você pode fazer isso manualmente usando códigos. É preciso começar pelo Passo 1, como descrevemos antes. Depois vá ao menu “Aparência” ~> “Editor” e escolha o modelo “Single.php”. Encontre o trecho de código adequando que indica o rodapé dos seus posts e cole o seguinte trecho:

Salvando você poderá ver funcionar em seu blog normalmente.

.

8 Comentários

  1. É bom lembrar que o botão de compartilhamento do Tumblt para a barra de ferramentas já é o mais funcional e avançado que existe.

    Responder

  2. Pingback: Plugin para Wordpress: Box Flutuante com botões de redes sociais | [ Ferramentas Blog ]

  3. Marcos não tem com postar um código com uma barra de botões para compartilhar nas redes com estes botões (facebook,twitter,g+,tumblr,enviar do facebook,+share)aqui no blog ficaria muito grato.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.