Por quê indicar(linkar) outras páginas é importante para o seu Blog?

Uma das coisas mais normais para um iniciante na blogosfera é perguntar-se sobre o por quê que deve-se sempre indicar outras páginas no seu blog. Isso pode parecer estranho, mas a indicação é sim importante uma vez que possibilita ao seu visitante encontrar outros caminhos para conteúdos relacionados. Basta pensar assim: O seu blog NUNCA vai ter todo o conteúdo que a internet fornece, e, por isso, indicar esses conteúdos torna-se algo construtivo para os seus leitores, algo que vamos abordar mais profundamente nesse post.

Não seja uma rua sem saída na internet!

Não seja uma rua sem saída na internet!

A indicação de outras páginas, mesmo aquelas que postam conteúdo relacionado ao seu é importante pois serve como fator para diferentes aspectos importantes para medir a qualidade do conteúdo do seu blog. Através disso, é possível  saber se o seu conteúdo realmente tem qualidade, uma vez que se o seu conteúdo for bom e o visitante gostar dele, ele voltará, sempre, independente dos links que você posta aos seus aparentes ‘concorrentes’.

Além disso, com a indicação de outras páginas é possível construir uma web mais relevante, uma vez que mecanismos de busca como o Google usam os seus links para obter o que realmente tem qualidade na internet, através de pontuações como o Pagerank. Aliás, através destes links é que você acaba por não ser uma ‘rua sem saida’ na internet, o que incentiva ainda mais a navegação do visitante e o seu interesse pelo assunto.

1 Comentário

  1. Pingback: O que é um Link?

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.