Por que você precisa criar um Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Um blog tem grande potencial para as mais variadas necessidades, indo além de uma forma para compartilhar suas opiniões. E mesmo para quem já tem um Blog, é fundamental pensar quais são seus objetivos, o que justifica a existência de seu blog atualmente. Separei aqui alguns motivos para você ter seu blog agora, se ainda não tem, que justificam o valor dessa ótima ferramenta.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Vou elencar abaixo motivos para você criar um blog, que também são ótimos objetivos para quem já tem, mas está um pouco perdido. Segue também um vídeo como complemento para essa postagem. Ao final, deixe seu comentário e opinião sobre por quê você precisa de um blog.

Recomendo que veja os links indicados como forma de aprofundar o tema. Blogs são muito mais do que um diário digital e já ocupam espaço significativo na produção de conteúdo da internet. Muita gente é profissional de Blog e você também pode se tornar o próximo blogueiro.

1. Blogs são fonte de renda extra!

Preciso começar dizendo que, sim, é possível viver de blog e trabalhar como blogueiro, tendo não só uma renda extra, mas também ser sua fonte principal, seu trabalho em tempo integral.  Muitas pessoas vivem exclusivamente de seus Blogs.

Ao compartilhar conhecimento, interagir com outras pessoas que se interessam sobre as coisas que você publica e quando o seu Blog resolve o problema de alguém, atraindo público, é natural que anunciantes queiram pagar para exibir anúncios e patrocinar seu conteúdo.
Também existe a possibilidade de você vender seus produtos e serviços, indo diretamente até as pessoas.

Existem os mais variados métodos de monetização para Blog.

Se quiser saber um pouco mais, leia: Como Ganhar Dinheiro com Blog.

Como ganhar dinheiro com Blog

2. Um Blog pode alavancar sua carreira

A internet é uma das formas mais eficientes para alavancar profissionais e atrair o interesse de empresas que buscam novos talentos e influenciadores. Com um Blog você pode mostrar seus conhecimentos de maneira mais eficiente do que enviando currículos.

Podemos até dizer que Blogs são currículos vivos, uma vez que você cria conteúdo sobre algum assunto que domina, dentro de sua área profissional, ganhando visibilidade. É bem eficiente para desenvolver a sua imagem pessoal.

Firmar-se como autoridade

Sem contar que um blog pode ser bem eficiente para você se destacar como autoridade em um determinado segmento. Bem mais eficiente do que simplesmente dizer que você sabe sobre algo, é produzir conteúdo recorrente, responder dúvidas e escrever artigos.

E ainda pode expandir seu conhecimento

Ao criar um blog sobre um assunto que você gosta e até estudou sobre, vai te obrigar a aprender mais e exigirá que você se mantenha sempre atualizado. Pode ser bem eficaz para pessoas que precisam se manter atualizadas sobre determinados temas e em contato direto com outras pessoas.

3. Blogs são feitos para compartilhar conhecimento

O lado mais evidente de um blog está justamente na liberdade que temos para falar sobre o que gostamos e encontrar outras pessoas que buscam sobre aquele assunto. Compartilhar experiências, de maneira mais pessoal e direta é o diferencial de qualquer blog.

Não pense apenas em questões complexas, mas há espaço para qualquer tipo de conhecimento, não só de especialistas, mas também de pessoas comuns que querem compartilhar seu dia a dia, coisas novas que aprenderam e soluções que encontraram para um problema qualquer.

Aprender novas habilidades

Sem contar que isso também vai te levar a descobrir outras habilidades, incluindo aquelas relacionadas ao mundo da internet, da criação de conteúdo e como esse mundo digital funciona.

Ampliar e criar novas conexões

Blogs são muito eficientes em conectar pessoas. Ao criar um blog você encontrar milhares de pessoas que gostam das mesmas coisas que você e também querem interagir.

Mas é claro que estes não são os únicos motivos ou objetivos para uma pessoa criar um blog. Com toda certeza você tem os seus, então comente abaixo com sua opinião.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

2 Comentários

  1. Boa noite Marcos! Tudo bem!? Parabéns pelo post, nos inspira a criar e manter nosso canal de comunicação com o mundo (blog).

    Marcos, sinto falta dos podcast que você promovia aqui no Ferramentasblog. Sou um leitor assíduo do blog e tenho percebido pouca interação dos leitores, quase não percebo comentários nas postagens. O que houve? Alguma punição do google? Porque tive uma grande perca de audiência no meu blog.

    Por favor, continue nos prestigiando com seus textos e se possível, promover os podcast!

    Abraços!

    Responder

    • Edicarlos,

      Obrigado por acompanhar. Também sinto falta de fazer podcast. As vezes é complicado manter um grupo pra gravar constantemente.
      Os comentários aqui sempre foram poucos e muita gente agora prefere comentar em redes sociais, pois dá menos trabalho. Por exemplo: meus vídeo sempre recebem mais comentários no Youtube do que o mesmo conteúdo no Blog.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.