Qual é a estrutura de um Blog de Elite?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Muita gente acha que basta ter um domínio, instalar um layout bonito em qualquer plataforma para ser blogueiro. Esse é apenas o primeiro passo e isso é apenas a aparência. A estrutura de um blog é composta por mais elementos que isso, sem os quais seu Blog não seria capaz de sobreviver a longo prazo.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Este artigo e vídeo são parte de uma série de conteúdos que vão ajudar você a se tornar um Blogueiro de Elite. Por isso recomendo que veja o conteúdo anterior e os próximos, como no link abaixo:

Existem muitos elementos que compõem a estrutura geral de um Blog. Quando vamos criar um Blog novo acabamos ficando presos em olhar apenas para a superfície e este é o erro da maioria. Para ser um Blogueiro de Elite você precisa pensar além do básico.

Acesse para saber mais: http://blogueiro.pro
E descubra como ser um Blogueiro de Elite.

Um Blog é como uma casa

Podemos usar a analogia com uma casa na hora de pensar naquilo que é fundamental para a estrutura de qualquer blog. Uma casa precisa de terreno, fundações, paredes e telhado. Mas apenas essas coisas não torna essa casa habitável. Você vai precisar colocar coisas dentro dessa casa, sem as quais seria impossível morar.

Nesta analogia, o terreno de um blog é o serviço de hospedagem e o domínio seria o endereço local. E o sistema (Blogger ou WordPress…), bem como o layout e plugins, podem ser relacionados às fundações, paredes e telhados. Claro que falta muito mais coisas para que isso se torne um blog de verdade.

Pense também em elementos como os plugins que vão servir ao funcionamento do Blog, deixando-o mais fácil de usar e otimizando a sua rotina. Somando a isso temos mesmo a sua rotina de blogueiro, o tempo que dedica à pesquisa e criação, a interação com seu público.

Ainda dentro do Blog precisamos das páginas estáticas, dos cuidados com a segurança (bem mais do que só fazer backup) e a análise de dados que recebemos de serviços como o Google Analytics ou o Search Console.

Tudo isso só pra citar algumas coisas que montam a estrutura do seu Blog e sem as quais ele não sobreviveria a longo prazo.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.