Qual o melhor momento para Monetizar o Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Existe um momento certo e ideal para começar a monetizar seu Blog. É preciso levar algumas coisas em consideração e vou destacar aqui quando você deve pensar em ganhar dinheiro com o Blog. Pode ser interessante analisar as mais variadas possibilidades e preparar seu Blog para as formas mais comuns de monetização.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Quando Monetizar o Blog?

De forma bem direta, todos podem começar a monetizar o Blog imediatamente quando criam o Blog. Mesmo que o objetivo principal não seja ter uma receita com o Blog, faz parte do processo de desenvolvimento do projeto analisar essa possibilidade.

Não se pode perder o foco na criação de conteúdo, pois isso é indispensável para atrair o público. E sem público, é impossível ganhar algum dinheiro.

Faz parte do processo de desenvolvimento de qualquer Blog estudar e aprender sobre os mais variados métodos de monetização. Esta etapa precisa ser vencida o quanto antes, pois no momento em que o Blog começar a crescer de forma consistente, você já terá condições de aplicar esses métodos e ter resultados sustentáveis.

Além disso, mesmo que no início os ganhos sejam poucos, podem ser suficientes para pagar os custos iniciais do Blog. Alguns gastos como registro de domínio, mensalidade do Host e até compra de um bom layout ou equipamentos.

Como começar a monetização do Blog?

Uma das melhores formas de começar a monetizar o Blog é com programas afiliados, tanto para produtos quanto para serviços. Observe que estes produtos devem ser diretamente relacionados ao assunto principal do Blog.

O Google AdSense é o método mais comum para a maioria dos blogueiros e todos tentam em algum momento. Pode ser interessante se usado para entender como ocupar os espaços do layout do blog com banners e onde gera mais visibilidade e cliques.

Já falei sobre os principais métodos de monetização aqui: Como ganhar dinheiro com Blog?

Com estes dois métodos você será capaz de aprender as noções básicas de monetização que deverá aplicar para outros métodos.

Mas, acima de tudo, não deixe de construir a sua credibilidade. Um Blog só é viável quando o conteúdo passa seriedade e relevância para o público alvo, atrelado à imagem do próprio criador.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

8 Comentários

  1. Muito boa essas dicas, monetizar um blog e o sonho de quase todos os que iniciam um blog, mas, precisa de muitas estrategias e muita paciência.

    Responder

  2. Olá, gosto muito de seus artigos, parabéns! Venho sempre aqui buscar dicas preciosas e acima de tudo me preocupo em construir um “blog viável de conteúdo que passa seriedade e relevância para o público alvo”.

    Responder

  3. O meu blog Gemas do Brasil tem 2 milhões de visualizações, mas não rende nada. Como monetizar fora o Google Adsense?

    Responder

    • Eles analisam não a quantidade de visitas, mas a quantidade e qualidade do conteúdo do Blog. Por isso o mais importante é criar conteúdo original e único, focado em seu público alvo antes de tentar criar uma conta no AdSense.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.