#11 BlogCast – Mudanças no [ Ferramentas Blog ] para 2012

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Já fazia algum tempo que não gravávamos um BlogCast, mas agora somos uma equipe, temos grandes novidades para compartilhar e queremos voltar com essa modalidade de conteúdo para os blogueiros. Esse é o primeiro episódio de 2012 e agora não vamos mais parar. Este programa falamos de novidades, apresentamos os novos editores e discutimos alguns projetos. Queremos a sua opinião e fizemos uma promessa.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Tenho que começar dizendo que este foi o BlogCast que ficou com melhor qualidade de áudio até o momento. Juntamos o Claudio Sanches, o Fernando Jorge e eu, Marcos Lemos, para gravarmos o primeiro podcast do ano. O Leonardo ainda não sabemos dele desde o início das férias (não ria). Fato é que agora somos uma equipe, com 4 editores, mas dessa vez só conseguimos reunir 3.

Apresentamos formalmente o Fernando, falamos dessa nova fase do [ Ferramentas Blog ] com uma equipe e até discutimos qual é o título adequado para o cargo que o Claudio Sanches ocupa no Blog. Claro que tocamos na premiação que recebemos de TopBlog 2011 e até de projetos futuros, onde revelamos uma novidade que virá nos próximos dias. Agora é hora de escutar.

Participantes:

Links citados no BlogCast

Como o assunto foi bem variado, tocamos em vários pontos e tratamos sobre coisas que já publicamos. Os links mencionados estão abaixo e se faltar algum, nos avise.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

29 Comentários

  1. Também estava com saudades do Blogcast!

    Não funcionou nos meus blogs, o floating nexprev do Paulo. O problema é que jQuery simplesmente não funciona em nenhum blog meu. Os scripts feitos em json funcionam normalmente. Dever haver um conflito entre os scripts, que não consigo resolver, e nem quero mais. Assim como odeio o WordPress, agora eu odeio o jQuery! 🙂

    Responder

    • acho que você é a primeira pessoa que conheço que odeia WordPress, apesar de ter usado uma semana não gosto muito, talvez seja por causa do tempo de uso que não foi o suficiente para me acostumar e tenho mais amizade com o blogger, moral: acho que somos dois que odiamos WordPress e Jquery

      Responder

      • Para ser sincero, quem fala que odeia WordPress e jQuery, é porque não sabe usar… asuashasuhas

        Como o nosso amigo Crazyseawolf mesmo admitiu, o jQuery não é compatível com o blog dele, e ele simplesmente passou a odiar, pelo que parece, ocorre o mesmo com WordPress.

        Obs: Não estou querendo gerar uma discussão “não sadia”, só deixei claro um fato que presenciei rs.

        Abraços!

        Responder

        • Estou tentando aprender a usar WordPress antes de migrar do blogger pra wordpres…
          O fato é que usar o WordPress é muito complicado (principalmente pra quem ja ta muito acostumado/acomodado no blogger)… e, pelo que observei, os melhores templates são pagos….
          Eu preciso mesmo de um utorial de wordpress… sanão eu to perdido :/

          Responder

  2. Olá amigos, parabens por esse primeiro blogcast de 2012… Com toda certeza eu acredito q sera o primeiro de muitos! Estarei ouvindo todos.. muito obrigado por nos ajudar com o q vcs sabem… um abraço!

    Responder

  3. Não cheigei a ouvir esse Blog Cast… mas mais uma sugestão:
    colocar um QR code no post para baixar o BlogCast, iria facilitar muito o download em celulares (smartphones): aponta, baixa, ouve.

    Sucesso ao Ferramentas Blog!

    Responder

  4. Oi Marcos sou o Rafael do Futebol Extensivo, gostei bastante do blogcast e já sou aqui um fã do blog a muito tempo. Estou seguindo os posts todos e espero que o vosso trabalho aí cresça. espero que consigas fazer os blogcasts com mais facilita. Se voces aparecessem em vídeo melhor ainda, como acontece nos teus vídeos do youtube. Que achas?

    Responder

    • Danilo,
      Não há esse risco já que o outro blog não continua existindo de fato. Todo o conteúdo é migrado e há um procedimento chamado “Redirecionamento 301” que explica para os mecanismos de busca (por exemplo, o Google) que aquele conteúdo agora está em outro lugar. Toda a incorporação é feita segundo os procedimentos da própria Google.

      Responder

  5. Ficou muito bom esse podcast – aproveitei muita coisa dele e já até apliquei no meu blog – só uma coisa me preocupa, instalei o cloudflare tudo certinho e mudei o DNS para o deles também (até aqui tudo certo) mas um amigo meu acabou de entrar no meu blog e disse que aparece essa mensagem http://www.d-ro.ch/dl/cloudflare-review

    esse problema é devido à propagação do DNS?… amanhã volta ao normal ou é melhor eu voltar meu site pro velho DNS do meu servidor?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.