#9 BlogCast – Sobre painel do Blogger e WordPress

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Tentando manter um ritmo de atualizações para nosso podcast, neste episodio com convidados vamos debater sobre o novo painel do Blogger e também as mudanças no WordPress.org. Vamos falar das melhorias, dos erros (bugs) e das compatibilidades dos serviços. Aproveitamos para debater as vantagens e desvantagens de cada uma dessas plataformas a partir da usabilidade e necessidades dos Blogueiros.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Convidamos dois blogueiros para conversar comigo e com o Claudio sobre o Blogger e o WordPress pensando na maneira como os usuários interagem com essas plataformas. Vocês vão conhecer um pouco mais do trabalho do Paulo Estevão e do Fernando Jorge, parceiros no CrieWeb.com.

Moderador:

Participante:

O Player para ouvir está logo abaixo e você pode até fazer o download do arquivo em MP3 para ouvir onde quiser.

Links, artigos e imagens citados:

Ao longo do podcast citamos alguns links e imagens sobre erros do novo painel do Blogger, códigos e serviços. Vale a pena conferir para enriquecer e aprofundar seu conhecimento no assunto abordado no BlogCast.

Aqui as imagens dos erros no novo painel do Blogger, que encontramos durante a gravação do BlogCast.

Pode ser que esses erros não apareçam para todos e que logo a equipe do Blogger os corrija. Não há evidências de risco para a segurança dos Blog que acessam o painel novo.

Leia, escute e aproveite para deixar seu comentário, dar sua opinião e enviar sugestões para os próximos episódios do BlogCast.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

11 Comentários

  1. Mais um belo Blogcast, parabéns. Eu também tinha essa opinião “WordPress é mais dificil, precisa de mais código”, porém, recentemente eu fiz um pequeno template no WordPress e gostei, é muito mais fácil que no Blogger.

    Responder

  2. Pingback: Será liberado oficialmente o novo painel do Blogger | [ Ferramentas Blog ]

  3. Não concordo que a nova interface seja pesada. Quanto mais eu a uso, mais intuitiva ela se torna. É somente a prática. E o Editar HTML ganhou uma nova versão, e está bem melhor para trabalhar.

    Responder

  4. Um detalhe, assim que o hack de responder comentários foi lançado lá fora, eu traduzi e publiquei no meu blog.

    Agora o pessoal acabou malhando o Blogger. E eu odeio o WP simplesmente porque nada é intuitivo. Seu editor de texto é confuso demais, entre outras coisas.

    Responder

    • Mas isso é fácil, se não gosta do editor de texto no WordPress, você pode modificar ele. Se não gostou de outras coisas, você pode personalizar até ficar como você quer.
      No WordPress você não é obrigado a se acostumar com mudanças ou o jeito que ele é, simplesmente instale um plugin ou com umas poucas linhas de código você deixa ele a sua cara.

      Responder

  5. O blogger está usando plataforma muito quadrada, enquanto que a nova plataforma é até bonitinha, mas te obriga a consumir só os produtos da Google Inc. Principalmente se você utilizar o “Dinamic Views” como template. Você perde a barra lateral e é obrigado a aceitar o Google Adsense, Google Analytics, etc. Que pra mim é um golpe só. Você enche a sua página de propagandas e daqui a 3 meses tem 40 centavos pra receber. Não acredito neste formato que precisa ser mudado urgentemente. Se quiser propaganda prefiro pagar ao Facebook.

    Escolhi o Blogger por oferecer mais segurança, enquanto que o wordpress cheio de recursos foi a plataforma mais invadida em 2010. Acontece que fui atacado enquanto escrevia um novo artigo no Blogger. Meu HD pifou e meu sistema quase ficou detonado. Se não tivesse percebido a invasão teria perdido tudo. O HD de 500 Gigas está parado por enquanto. Não posso formatá-lo. O pior: Quando acessei novamente, meu Blog havia sido excluído e todas as suas postagens. Tive que criar outro, respirar fundo e escrever tudo novamente. Isto aconteceu em Abril deste ano e o Blogger disse que só 16% dos usuários sentiram o ataque…

    Queria que minha página continuasse como está só que mais rápida para os usuários. Só esperando mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.