Blogs mortos para o dia de Finados

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Pra não dizer que não falamos dos mortos, essa data é uma ótima ocasião para refletirmos sobre o destino dos blogs. Existem milhares de blogs mortos por toda parte na internet e, claro, existem vários tipos de mortos, inclusive os que pensam ainda estar vivos. O problema é que, ao morrer, só há dois destinos: o limbo ou o inferno, já que o céu é o destino dos que sobrevivem. Então: seu blog está morto ou vivo?! (Não, esta não é uma pergunta retórica)

Não preciso repetir que a blogosfera é competitiva e que, por maior que a internet seja, não há lugar ao sol para todos. Sim, há espaço para todos e você precisa saber conquistar um lugar melhor…

Existem vários tipos de blogs que já morreram e também vários que só parecem estar mortos, mas estão mais vivos que muitos. Sem contar os milhares que acham que estão bem vivos, mas são mais do estilo zumbi mesmo. Vale lembrar que, ao cometer certos pecados, suas chances de morrer e ir para o inferno dos Blogs é ainda maior. O barqueiro do inferno é um lindo ursinho Panda.

A pergunta que não quer calar: seu blog está entre os mortos ou os vivos? Seu blog vai sobreviver a longo prazo ou está destinado ao fracasso e um fim inglório?

Depois que publicamos aqui uma lista sobre os vários níveis de amadorismo e profissionalismo entre os blogueiros, seria interessante agora pensar nos vários níveis de morte que um blog pode atingir e para onde vão suas “almas”, seus códigos mortos.

Mortos natimortos e mortes prematuras

Existem os blogs que nem chegam a nascer. São criados, gerados e formados por pessoas que até poderiam ter boas intenções, mas não seriam capazes de manter vivo nem mesmo um cáquitos no deserto. São vazios e nem mesmo é possível identificar quem são os pais.

Depois dos que já nascem mortos têm aqueles que chegam a nascer, mas por algum motivo não se desenvolvem direito. Pode ser algo patogênico ou só um descuido. Fato é que morrem antes de completar 90 dias de vida, e esse é um dado estatístico preocupante: mais de 90% dos blogs criados não chegam aos 90 dias de vida.

Blogs Zumbis

Alguns dos piores casos estão entre os classificados como Blogs Zumbis, além de serem os potencialmente mais perigosos também. Estes até parecem estar vivos, andam pelas redes sociais, tentam interagir, mas no fundo só querem transformar você num deles.

Os mais agressivos são os Zumbis Kibadores. Eles se alimentam de qualquer coisa que outros criem e tentam se manter vivos de forma predatória. De alguma forma você ainda será vítima deles.

Mortos Sexto Sentido

O caso mais sintomático está entre os do tipo “Sexto Sentido”. Não acreditam na morte e nem tomaram conhecimento dela ainda. Seus blogs são até bem arrumados e atualizados, mas parecem estar vagando entre dois mundos, conversam com gente viva, mas não sabem o que fizeram da própria vida que tiveram.

Esses têm dezenas de blogs de todos os assuntos, criam e deletam blogs a todo instante e têm várias idéias “brilhantes” que serão apagadas antes de 90 dias, mas não aceitarão o seu fim.

Mortos no Limbo

O Limbo é um lugar estranho, nem o Céu, nem o inferno. De toda forma, quem vai para lá já está morto. Pode ser um lugar alternativo, onde se fica aqueles que até mereceriam sobreviver, mas algo saiu errado. Sejam os contratempos da vida, uma simples falta de tempo ou não se adaptarem à velocidade em que as coisas mudam na internet.

Podem até ter uma boa chance de ressuscitar ou de reencarnar (para quem acredita nisso). Não são ruins, só não deram certo, ainda!

Mortos no Inferno

Esses morreram mesmo, não tem jeito e nem volta. Ou foram condenados ao inferno por conta de seus vários pecados e crimes ou simplesmente não fizeram nada de bom. Morrem a todo instante e pareciam monstros enquanto estavam vivos. Quem os julga e condena ao inferno é o deus Google, que ao os excluir dos mundo dos resultados orgânicos, não lhes resta nada. Alguns chega a ser deletados para sempre.

.

Por mais que esse post tenha um tom mais divertido, há muita coisa verdadeira aí. Não se pode confundir que existam muitos blogs que só parecem estar mortos, mas estão mais vivos que outros, mesmo que não tenham  tantas atualizações assim.

O melhor é trabalhar para sobreviver e nunca desistir.

.

19 Comentários

  1. Ótimo post Marcos! Excelente trabalho que você vem fazendo com este site, com vídeos, livros e posts! Venho te acompanhando faz tempo, lendo e interagindo com sey blog! Divulgo e elogio muito também!
    Abraço

    Tiago Múrcia | Design Gráfico e Web

    Responder

  2. Marcos, um póster repleto de humor, mas com um fundo de verdade!

    Bem, acho que o meu vai sobreviver por algum tempo, porque amo demais ele! Ainda está cheinho de vida! RRRS.

    Boa sorte!

    Responder

  3. Nesse mundo virtual tem muita gente que para sobreviver acende uma vela pra Deus e outra para o Diabo. Não é o nosso caso do Ventilô, pois vivemos na escuridão e sozinhos, mas quando a luz acender esperamos estar no paraíso.

    Responder

  4. Marcos, como todos já disseram, este foi de fato um post cômico, porém verdadeiro!

    Eu diria que ainda teríamos mais um tipo de blog para fecharmos esta listagem com chave de ouro:

    Pseudo-Persistentes
    São aqueles que estão ali, bravamente trabalhando em conteúdos originais, estruturando e trabalhando forte. Persistem por 6 meses à até mesmo 1 ano, mas após isso, a pouquíssima quantidade de “faz me rir” ($$$$) elimina aquela que se chamada “persistência”. Pouco tempo depois, o blog se torna “Morto do Limbo”.

    Risos..

    Apenas dando continuidade a brincadeira!

    Abraços!

    Responder

  5. Pingback: 2 Erros que Determinam o Fracasso dos Bloggers | Cast My Best!

  6. Pingback: Amiga do Mouse » Blog Archive » Top Five #1

  7. Muito bom seu post.
    Como você mesmo disse, é um post em tom divertido, mas trás muitas verdades.
    Eu iniciei recentemente minha caminhada no mundo dos bloggers, pra ser mais preciso, meu primeiro post foi ontem, no dia de todos os santos. Vamos ver se agora todos esses santos me protegem e me deem inspiração para continuar. hahah

    Brincadeiras à parte. Tenho estudado bastante sobre blogs e assuntos relacionados, e o FerramentasBlog tem me dado muita informação importante e de um jeito que não é massante de entender. Desejo-lhe os parabéns pelo conteúdo e muito mais sucesso aí pela frente.

    Eu também coloquei o link do FerramentasBlog na lista de “Links Recomendados” do meu blog. Caso tenha algum problema, pode falar que eu tiro numa boa.

    No mais, é isso.

    Grande abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.