Como o Marketing de Conteúdo pode transformar você em um Afiliado Diferenciado

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Você já parou para pensar o que faz a diferença entre tantos afiliados que existem no seu mercado? Você poderia me dizer que são as estratégias que o afiliado usa! Mas vamos ser sinceros, estratégia é algo simples de se aplicar e mais do que isso elas, em sua maioria, são apenas técnicas que, se aplicadas, até surtem algum efeito positivo.

Na verdade o que faz a diferença é o nível de conexão e engajamento que você possui com sua persona através do seu conteúdo.

Mas então o que conecta uma audiência ao seu conteúdo?

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

É a qualidade que faz com que você  engaje e fidelize sua persona e seja um conector entre você e a sua audiência.

Independente da forma que você disponibiliza esse conteúdo,seja através de um blog ou vídeos somente a qualidade fará com que você se diferencie da manada e passe de um afiliado mediano para um afiliado de alto nível.

Mas como produzir um conteúdo tão bom ao ponto de deixar nossa audiência apaixonada e ansiosa pelos nossos próximos conteúdos?

É o que veremos a seguir… LEIA ATÉ O FINAL, pois tenho um convite ESPECIAL para você.

O que é Conteúdo de Qualidade

Mas o que vem a ser qualidade?Qualidade é um conceito subjetivo.

O que pode vir a ser algo de qualidade para uma pessoa pode não ser para outra.Mas então como produzir um conteúdo de qualidade?A Primeira coisa a se fazer é conhecer profundamente nossa audiência. E Por que isso?

Por que qualidade é quando através do seu conteúdo você resolve os problemas e necessidades da sua persona e quando você faz isso a percepção da sua audiência é de que você é uma autoridade.

E quando se tem autoridade em um mercado se tem também credibilidade e é disso que você precisa.Pois como conseqüência da autoridade é que se gera vendas como afiliado.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo e Suas Estratégias

Marketing de Conteúdo é uma forma de atrair,seduzir e  se relacionar com sua audiência através de um conteúdo inesquecível,marcante e que solucione problemas.

Uma das melhores estratégias para se engajar uma audiência  através de um conteúdo é a originalidade.

Sim isso mesmo! Você pode ter conteúdos bons mas que não passam de mais do mesmo e isso não faz com que você passe de um afiliado mediano.

Você precisa sair da manada,sair da mesmice e entregar um conteúdo que além de solucionar um problema motive o seu avatar a agir.

Seja através de um vídeo ou de um artigo em um blog a entrega de conteúdo deve ter sempre um objetivo,que pode ser de gerar leads, e aquecer sua audiência por exemplo, até uma venda.

E com esses objetivos é que você conseguirá medir os resultados de um conteúdo e por conseguinte  fazer as alterações e melhorias necessárias.

Marketing de Atração

O que é Marketing de Atração

Consiste em você atrair,aproximar,envolver através da geração de Valor com conteúdos.

Você não vai procurar as pessoas para que elas consumam o seu conteúdo e sim o inverso ou seja, elas serão atraídas pelo seu conteúdo.

E sendo atraídas pelo conteúdo você consegue iniciar um relacionamento e por conseqüência uma venda futuramente.

Menos é Mais

Muito se fala em produzir muitos conteúdos. E isso é verdade em parte.E Por quê?Por que a qualidade sempre supera a quantidade e é isso que faz a diferença independente da mídia utilizada.

Porém deve se ter uma certa regularidade na produção de conteúdo e sem me preocupar em ser enfadonho repito quanto mais valor você entrega mais você será reconhecido como uma autoridade e maior será a sua credibilidade.

Mas como fazer um conteúdo que além ensinar e instruir também faça com que nossa audiência tome uma ação?

É o que falaremos a seguir.

Gatilhos Mentais

Um Pouco Sobre Gatilhos Mentais

Você sabe qual é a diferença entre Manipular e Persuadir?

Manipular é fazer com que uma pessoa através do uso da mensagem,de recursos subconscientes e de gatilhos psicológicos tome uma ação com relação a alguma coisa que ela não deseja e para algo que só é benéfico ao manipulador.

Persuadir faz uso do mesmo subconsciente porém com a intenção de usar a emoção de forma que uma pessoa realize aquilo que ela deseja. É Convencer ao seu consciente e subconsciente a agir naquilo que ela já quer ou precisa.

Por exemplo se uma pessoa quer emagrecer e um personal trainer usa a influência para motivar a pessoa a ir uma academia e a se alimentar melhor isso é persuasão, visto que ela já deseja emagrecer  e o que ele fez foi apenas usar gatilhos emocionais para  que a pessoa agisse e tivesse  a motivação necessária para realizar o seu objetivo.

Pois bem, mas como você pode usar a persuasão de forma a ajudar e mostrar a sua persona de que ela precisa emagrecer, sair das dívidas, controlar sua emoções, passar em um concurso, ser mais produtivo, etc?

Como fazer com que a pessoa aja com relação aquilo que ela quer?

É ai que entram os gatilhos mentais.

Gatilho é o uso de palavras(escritas ou faladas) em uma mensagem com a intenção de suscitar emoções.Para isso deve-se entender que uma ação seja de compra,de consumir um conteúdo ou qualquer outra é um processo de decisão.

E nossas decisões são tomadas em sua maioria pela parte emocional do nosso cérebro o que faz com que o uso de gatilhos seja eficiente ao ativar essas emoções e por conseqüência fazer com que pessoa tome uma ação.

Mas então como utilizar os gatilhos mentais para fazer com que sua audiência aja?

Criar gatilhos mentais

Como Usar os Gatilhos Mentais

Você sabe o que diferencia uma pessoa persuasiva para uma não persuasiva?

O que fazer para uma pessoa por exemplo tomar uma decisão de compra?

Primeiro,uma premissa básica da psicologia humana.

As pessoas tomam qualquer ação por dois motivos que são:

  1. Fugir da Dor
  2. Se Aproximar do Prazer

E a dor e o prazer estão ligados a aspectos emocionais do ser humano.

Então o que faz uma pessoa tomar uma ação é a parte emocional do cérebro humano,ou seja a parte límbica.

O Sistema Límbico é o responsável pelo gerenciamento das emoções e é para ele que você deve se comunicar para que assim você consiga com que sua audiência aja,seja baixar uma recompensa ou comprar um produto que você indicou como afiliado.

Ok, mas onde que entra os gatilhos mentais nessa história?

Simples! Gatilhos mentais é o uso de palavras escritas ou faladas que atingem diretamente a parte emocional do cérebro.

Mas como usar isso?

Você pode usar em qualquer formato de conteúdo, seja um vídeo,um artigo,postagem em fanpages ,cartas e vídeos de vendas e até mesmo em uma imagem no instagram desde que ela passe uma mensagem.

Você poderia dizer assim por exemplo “Em 1997 quando eu escrevi um livro sobre facebook para afiliados de Alto Nível…”

Nessa frase temos o uso do gatilho da autoridade,ou seja,quando falamos que escrevemos um livro fica a imagem de autoridade no assunto e quando temos uma imagem de alguém como autoridade tendemos a confiar um pouco mais.

Poderia escrever um artigo só sobre gatilhos mentais e ainda assim não seria suficiente para esgotar o assunto.

Agora se você quiser saber como usar os gatilhos mentais para criar uma comunicação persuasiva para que você consiga gerar vendas todos os dias como afiliado  eu preparei um vídeo gratuito e 100% prático para que você consiga resultados com o uso dos gatilhos.

Criar Blog

Vale a Pena Ter Um Blog Para Trabalhar com Marketing de Conteúdo?

Você preferiria morar em um hotel ou em uma casa Sua?

Poderia me dizer até que seja um hotel tendo em vista o conforto e qualidade de alguns serviços mas pensando a um longo prazo tenho certeza de que escolheria sua própria casa.

E com o blog é a mesma coisa.No Blog é você quem dita as regras, você coloca os vídeos de quem você quiser,escreve o que quer e disponibiliza o conteúdo da forma que bem entende.

Isso significa que não devo usar as mídias sociais como facebook,youtube,instagram,etc?

Claro que Não! Você deve usá-las como fonte de conteúdo e direcionamento de tráfego para o seu Blog.

Então se você quer realmente trabalhar com uma estratégia de marketing de conteúdo ter um blog é fundamental.

Formas de Entrega de Conteúdo

Existem inúmeras formas de se entregar um bom conteúdo para nossa audiência aqui vão as 5 que mais engajam a audiência

  1. Vídeos (Youtube)
  2. Blogs
  3. Mídias Sociais (de acordo com o nicho)
  4. Email Marketing
  5. Podcasts (Soundcloud)
  6. Infográficos
  7. Eventos ao vivo e webinários
  8. Slides e Imagens (Slideshare e Instagram)

Cada forma de conteúdo tem sua peculiaridade,porém algumas como é o caso dos vídeos devido a uma maior humanização geram um engajamento maior,logo se você só tem tempo para trabalhar com uma forma, o melhor são os vídeos, porém isso varia de nicho para nicho.

content-marketing

O que é Um Conteúdo Excelente?

Para que você escreva um conteúdo de qualidade o fator principal  e que não pode ser esquecido é resolver os problemas da sua persona e disso você já sabe,mas então como fazer isso?

Então para que você consiga fazer isso o ideal é que você use planejador de palavras-chave,como o do Google por exemplo,ou o do semrush,e encontre ali quais são os problemas e dificuldades da sua audiência.

Logo após saber quais são resolva-os e fazendo isso você por conseqüência deixa seu lead aquecido .E isso pode ser feito por vídeos,por blogs ou até mesmo por podcasts.

E quando você entrega justamente aquilo o que seus leads estão procurando, sua influência se torna tanta que se você oferecer  um conteúdo pago  a esse avatar a tendência é de que a conversão seja muito maior do que se nada fosse feito.

Então um conteúdo excelente é aquele que transforma e informa ao mesmo tempo e mais do que isso faz com que uma pessoa se sinta inspirada e motivada de forma que coloque em prática aquilo que aprendeu.

Como Produzir um Conteúdo Inesquecível?

Se você quer realmente ficar na mente das pessoas o uso de histórias é a melhor forma que você pode passar o seu conteúdo.

Isso porque historicamente amamos histórias e elas já eram utilizadas pelos primórdios seja para transmitir um conteúdo importante ou para criar suas lendas.

Outro fator de relevância é que o uso de uma boa história facilita a aprendizagem ,a memorização e faz com que o leitor se veja dentro do personagem ativando assim emoções propícias a uma ação.

Sei que você entendeu que usar histórias criam empatia com sua audiência e mais do que isso faz com que seu conteúdo seja aplicado e com isso gere os resultados desejados pelo seu avatar.

Agora que você já sabe da importância de se usar as histórias a seguir vão algumas dicas que poderão ajudar a você a criar sua própria história.

Dicas de como criar uma História:

  1. Fundamente-se em um personagem pelo qual o leitor possa sentir empatia (de preferência você)
  2. Coloque tensão,curiosidade,perigo real
  3. Coloque detalhes, porém não exagere
  4. Crie uma história envolvente
  5. Termine Com uma resolução seja ela comovente, triste,engraçada,que dê uma lição de vida ou reveladora.

marketing_blog

Blog x Vídeos

Você poderia me dizer – vídeos engajam mais uma audiência ­­­­­­­­,e é verdade.Porém um ponto que você precisa levar em conta, é ter um local que seja o centro de suas estratégias como afiliado,um local onde você poderá ditar as regras e escolher a melhor forma de trabalhar e mais do que isso que seja independente de bloqueios e falências( que diga o saudoso Orkut)

Veja abaixo uma pequena lista de vantagens e desvantagens de se ter um blog ou se ter um canal no Youtube por exemplo.

1.   Humanização

Nesse quesito o vídeo funciona melhor pelo fato de usar recursos visuais e auditivos e essa linguagem não verbal faz com que a humanização seja maior.

2.   Impacto do Conteúdo

Depende! Por que para alguns uma leitura tem um impacto maior para outros o vídeo impacta mais. Então é uma questão de preferência de aprendizagem.

3.Viralização

Os dois tipos de conteúdos podem ser viralizados porém o que é mais comum é que os vídeos sejam viralizados mais rapidamente devido ao rápido consumo do conteúdo.

4.Impacto a Longo Prazo

Se for feito um bom trabalho com a entrega sempre de bons conteúdos isso o tornará único e uma referência em seu mercado.

Como Escrever um conteúdo Matador

Algumas são as características para que você consiga escrever um conteúdo que engaje os seus leads. Poderia escrever  um livro só sobre como escrever um conteúdo que realmente faça com que sua audiência tome uma ação e fique fidelizada.

Mas como não há tempo nem espaço então aqui vão algumas dicas:

  1. Divida o seu conteúdo em tópicos;
  2. Escreva de preferência parágrafos curtos;
  3. Qualidade é mais importante do que quantidade;
  4. Adquira um estilo próprio de conteúdo;
  5. Evite erros de português;
  6. Escreva de forma a atrair e prender a atenção do público;
  7. Use textos âncoras;
  8. Produza com regularidade;
  9. Solucione Problemas
  10. Trabalhe o Seo
  11. Estude e pesquise bastante para que assim possa reproduzir um conteúdo inesquecível
  12. Produza conteúdos que sua audiência já está ávida para consumir porém não há bons conteúdos sobre o assunto;
  13. Escolha palavras chaves de baixa concorrência e ganhe nessas, assim no somatório o seu blog será bem ranqueado;
  14. Revise o seu Texto

content-marketing-design

Como Usar Marketing de Conteúdo em Vídeos

1) Conteúdo

De todos os atributos da comunicação em vídeos o mais importante para impactar uma pessoa é o conteúdo.

Por isso não entregue um conteúdo superficial,ou meia boca,siga um raciocínio,estruture o seu vídeo com começo meio e fim.

O ideal é que para isso você faça sempre um roteiro por tópicos ou linha por linha para que assim você consiga nortear o seu vídeo, além de é claro pesquisar,estudar e se aprofundar no tema a ser tratado.

2) Energia

É a paixão, a emoção, pelo qual você fala do assunto abordado no seu vídeo.E é esse entusiasmo é que vai fazer com que o seu conteúdo transpasse a barreira fria da tela do computador entre você e sua audiência.

3) Naturalidade

Seja você mesmo,não queira passar a imagem de uma pessoa que você não é!A pior coisa é assistir um vídeo artificial, no qual a pessoa parece estar interpretando ou imitando alguém.

Por isso seja o mais natural,aquilo que você é no seu dia a dia seja aquilo que você passa no seu vídeo.

Como Se Relacionar Através do Conteúdo

A Melhor forma de se relacionar com sua audiência é você dar muito conteúdo de qualidade real usando as mais diversas mídias possíveis.

Sei que isso parece repetitivo e até mesmo maçante mas é para que você entenda da real importância de se publicar um conteúdo transformador.

Não apenas conteúdos vazios, mas sim conteúdos realmente relevantes, que ajude sua audiência a solucionar os problemas dela.

Mas como criar uma empatia,um vínculo, entre você e sua audiência para assim se relacionar com o seu avatar de forma que você crie verdadeiros fãs do seu conteúdo, tudo isso de forma bem mais rápida?

Simples! Basta que você entregue um conteúdo no qual as pessoas desejam usando aulas ao vivo.

Sim! Os famosos webinários e hangouts.!

E quando você chegar ao ponto em que sua audiência esteja super aquecida você poderá até mesmo vender um produto ou um conteúdo que você está entregando de acordo com as necessidades analisadas no próprio webinário.

Por isso a melhor forma de você se relacionar com sua persona é entregando muito valor a ela e os hangouts intensificam isso e muito, desde que seja feito da forma correta.

E fazendo isso você conquista, engaja e a venda não passa de uma mera conseqüência.

NEW_ContentMarketing

Porque Você Precisa de um Conteúdo Excelente para Ter Uma Oferta Atraente

Sabe o que é que mais traz resultados ao se fazer um anúncio pago ou  indicar um produto de forma orgânica,com vídeos por exemplo.

É ter uma oferta atraente.

E para se ter uma boa oferta você primeiro deve entregar muito valor através do seu conteúdo e ao final por exemplo fazer uma chamada para ação.

Mas o que vai determinar a conversão seja em geração de leads ou vendas é mais uma vez a qualidade da entrega do conteúdo,só que agora um conteúdo persuasivo  de forma que você venda sem vender.

Então lembre-se,se quiser pedir algo para sua audiência, primeiro entregue muito valor através de conteúdos que resolvam seus grandes problemas,dores e necessidades.

E quando o valor percebido pelas pessoas que chegam até um vídeo de vendas por exemplo é maior que o preço, ou seja ,quando a percepção de que ela estará recebendo bem mais do que aquilo que ela irá pagar a venda ocorre.

Se você quer saber mais sobre como converter uma oferta para anúncios pagos de forma que você gere vendas todos os dias convido a você a assistir a um vídeo  (e… não,não é um lançamento,nem vou tentar vender nada para você).

Como Um Conteúdo Pode Vender Muito

Se Além de você sempre produzir um conteúdo com muita qualida-de você publicar com freqüência isso faz com que o nível de en-gajamento com sua audiência seja muito maior.

Mas não basta apenas entregar um bom conteúdo,também é necessário divulgar nas redes sociais ,fazer um bom trabalho de seo de forma que você consiga viralizar o seu conteúdo.

Mas como vender sem se tornar um chato?Como realizar vendas diariamente e ainda assim ter pessoas verdadeiramente apaixonadas e apreensivas pelo próximo conteúdo?

Para responder a todas essas perguntas é importante pensar em quando se inicia uma venda.

Você poderia me dizer que é quando alguém entra em contato com uma oferta, seja em um vídeo de vendas,carta de vendas ou até mesmo um webinar.

Mas me permita quebrar esse paradigma!

A venda começa quando uma pessoa(sua persona) entra em contato com um primeiro conteúdo gratuito e a partir daí ela começa a consumir mais e mais o seu conteúdo.

E quando isso acontece a venda é só uma questão de tempo.

Então a melhor coisa a se fazer é publicar sempre mais e mais conteúdo de qualidade e ao fazer isso sua credibilidade e a sua imagem de autoridade serão um dos fatores que mais influenciarão uma decisão de compra em uma oferta sua.

Como Se Tornar Um Afiliado de Sucesso

  • Pesquise,estude e se aprofunde bastante no assunto do seu nicho de forma que você sempre possa passar um bom conteúdo;
  • Quanto mais formas de publicação de conteúdo melhor.Se você puder crie um vídeo,um áudio,um artigo,um post no facebook ,um infográfico,etc.
  • Conheça profundamente quais são os problemas da sua persona e solucione-os pois assim você conquista credibili-dade e autoridade no seu mercado;
  • Entenda que o processo de conquista de autoridade em um mercado leva tempo por isso a dica aqui é esquecer o dinheiro e se concentrar em gerar valor.
  • Utilize gamificação, ou seja transforme a entrega do seu conteúdo como se fosse um jogo de modo a facilitar e estimular o consumidor do seu conteúdo;
  • O uso de vídeos atualmente tem facilitado a muitos atualmente devido a facilidade de se consumir
  • Dê recompensas digitais(ebooks,vídeo-aulas,infográficos,etc.)

bnr_content-marketing

Como Prender a atenção do Seu Público

Aqui vão algumas dicas de como você pode prender a atenção do seu público para que ele leia seu artigo até o final,assita ao seu vídeo etc.

  • Produza um conteúdo que sua audiência já necessite e vá solucionando em passos ou tópicos;
  • Use uma linguagem simples porém entregue um conteúdo; excelente e que valha a pena o tempo consumido;
  • Tenha um estilo único,seja de escrita ou em linguagem verbal;
  • Resolva a maior dor da sua audiência com relação ao conteúdo proposto do seu micro nicho;
  • Imagens chamativas costumam dar melhores resultados quando a intenção é atrair a atenção.

Por que a maioria não quer saber de Marketing de Conteúdo

A Verdade é que a maioria não quer ter trabalho seja ao escrever um artigo ,gravar um vídeo,um áudio,etc.visto que produzir um conteúdo com qualidade real dá muito trabalho.

É tempo de pesquisa,organização, otimização, etc o que leva ao candidato e iniciante e até mesmo alguns bem experientes  empreendedores digitais a desistir. Diante disso e das dificuldades iniciais que se tem ao iniciar um blog com estratégias de conteúdo bem definidas por exemplo,faz com que muitos se afastem daquilo que pode ser uma das melhores estratégias a médio e longo prazos.

Finalizando

Sei que nesse momento você pode estar pensando que produzir um conteúdo com qualidade real leva muito tempo e que não vale a pena o tempo despendido.

Mas isso não passa de um engano, visto que o tempo investido em se estudar,pesquisar,produzir e publicar um conteúdo paga muito mais em todos os fatores se comparados a publicação de conteúdos em quantidade porém superficiais.

Nesse momento, se me permite, eu quero lhe fazer uma pergunta…

Você realmente gostaria de entregar um conteúdo  transformador e ainda fazer com que seus Leads fiquem esperando para comprar o seu conteúdo pago sem ter que ficar vendendo toda hora e acabando por se tornar um vendedor chato?

Imagine você poder  tornar a concorrência insignificante simplesmente entregando um conteúdo tão bom ao ponto de torná-lo único.

Diante da quantidade enorme de conteúdos disponibilizados na internet ,hoje em dia, a melhor forma de ser visto como uma autoridade em seu micro nicho é através da publicação de um conteúdo que transforme a nossa audiência.

E é essa falta de entrega de um conteúdo de qualidade que faz com que a sua audiência não o veja como uma autoridade e como conseqüência  você acaba por não fazer vendas como afiliado.

Mas me permita falar uma coisa…

No início do meu processo para me tornar um empreendedor digital pensava que bastava publicar conteúdos que entendia como “bons” para minha audiência e imaginava que isso traria os resultados que sempre desejava,mas isso não passava de um infantil engano.

Até que descobri o real motivo pelo qual não obtinha os resultados que queria e aí passei a utilizar um método que realmente funcionasse em qualquer micro nicho que escolhesse.

Foi então que entendi que isso acontece por que a grande maioria dos empreendedores digitais  não  fazem basicamente três coisas, sendo uma conseqüência da outra:

  1. Não criam um posicionamento através da escolha de um micro nicho
  2. Não definem uma persona específica e muito menos descobrem quais são seus problemas;
  3. Não criam conteúdos voltado para a solução dos problemas da persona.

Juntando esses três fatores ao fato de se ter uma boa estrutura online para a publicação de conteúdos ,será isso que fará com que você venda como afiliado.

Então nesse ponto você pode estar pensando que falar é fácil, difícil é fazer e… concordo com você!

Colocar isso em prática realmente dá trabalho mas compensa com cada comentário,cada lead ,cada inscrito,cada fã e cada venda realizada que acontece.

Se você quer saber como estruturar um conteúdo que converta em vendas ,criar um relacionamento de forma que você passe a ser uma autoridade para sua audiência e mais…

Se você está cansado de fazer cursos caros e não ter resultado algum aí vai um treinamento que poderia tranquilamente ser vendido mas que será 100% gratuito.

Ah, o que terá no curso?

Então lá vai algumas coisas…

  • Como definir um micro nicho e transformar a concorrência irrelevante;
  • Como Construir uma audiência
  • Como Definir uma Persona específica;
  • Como descobrir os problemas da sua persona;
  • Como Criar conteúdos que sua persona fique impressionada;
  • Como Criar sua estrutura online;
  • A Importância de uma Oferta;
  • A Importância de uma boa Copy;
  • Como fazer um lançamento afiliado

Então se você tiver interesse preparei esse treinamento gratuito (não, não é venda, fique tranquilo!) e ele está dividido em módulos mostrando o passo a passo de como transformar o seu conteúdo em algo único, relevante e inesquecível.

Link do Treinamento Gratuito

.

Forte abraço

Tiago Ribeiro

.

* Publieditorial

4 Comentários

  1. excelente conteúdo, este artigo por si só já traduz o que é marketing de conteúdo, Pode até parecer, mas o blog não é um veículo de comunicação unidirecional, onde você fala, fala, às vezes escuta mas nunca dá um feedback. É por isso mesmo que eles têm aquele campo lá embaixo, chamado “comente”, “deixe sua opinião” etc.
    Uma vez que você está compartilhando conhecimento, pontos de vista, opiniões, tem que dar o direito de as pessoas se expressarem também E tem o dever de dialogar com elas, interagir, responder, motivar, mediar. Por quê? Porque senão elas vão embora, perdem o interesse, vão conversar com outras pessoas.
    A internet está cheia de gente interessante para conversar, então devemos ser uma delas também.

    Responder

    • Que bom que gostou do artigo.

      Realmente marcos o engajamento com as pessoas é fundamental e como você disse ” um blog não é um veículo de comunicação unidirecional”- frase perfeita,rs.

      Por hora, penso que,em muitos momentos dialogar e interagir com as pessoas é até mais importante do que o conteúdo em si ; e posso até estar errado mas em uma comparação bem esdrúxula seria como se o conteúdo fosse o coração de um blog e conversar com as pessoas o sangue.

      Espero que tenha lhe ajudado e estou disponível a conversa.

      Forte Abraço
      Tiago Ribeiro

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.