NOVIDADE: Facebook Live liberado para todos!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

O Facebook entrou de vez na briga pelo domínio dos vídeos na Internet e oferece cada vez mais opções de funcionalidades que seus concorrentes têm de forma nativa. Agora é possível que qualquer Fan Page faça transmissões ao vivo (em tempo real) pelo aplicativo do celular. Este é o novo Facebook Live.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Para competir com os sistemas de stream como o Periscope do Twitter (siga-nos no Twitter @FerramentasBlog) e o Hangout da Google, agora o Facebook lança oficialmente para todas as Fan Pages o “Facebook Live”. Isso significa que qualquer produtor de conteúdo que tem uma Página (não está disponível para perfil) seja capaz de produzir vídeos ao vivo.

Curta nossa Página no Facebook para ver nossas transmissões ao vivo.

Esta nova funcionalidade do aplicativo padrão do Facebook esteva em teste há alguns meses apenas para Páginas verificadas. Agora todas as Páginas podem usar o recurso de live stream.

Tela do aplicativo do Facebook mostrando o Live

O mais interessante deste recurso é que as pessoas que estão assistindo podem interagir com mensagens, compartilhar o link da transmissão e até curtir. Funciona muito bem principalmente pela câmera frontal dos celulares e o sistema de compressão de vídeo do aplicativo garante boa continuidade na transmissão para conexões 3G.

Facebook Live para produtores de conteúdo

Este pode ser uma ótima opção para interagir com seu público se você é produtor de conteúdo, ampliando assim sua relação com as pessoas que seguem seu trabalho. Inclusive pode ser usado para transmitir eventos ou mesmo para substituir o SnapChat.

As possibilidades são muitas e vai depender apenas da sua criatividade e vontade. Melhor ainda se você tem uma boa conexão de internet banda larga e pode usar a câmera traseira do smartphone para garantir melhor qualidade de imagem para quem assiste.

Com toda certeza o Facebook entra na briga pelo domínio dos vídeos na internet, principalmente por bater de frente com o Youtube que também tem sua opção de transmissões ao vivo.

A grande desvantagem do novo Facebook Live é que não tem este recurso para o navegador via desktop, nos computadores de mesa, com uma webcam padrão. Isso limita muito as possibilidades, deixando o Youtube bem à frente disso tudo.

icone-facebook-live

Primeiras impressões sobre o Facebook Live

Fiz um teste de 25 minutos na minha Página e fiquei bem impressionado com o resultado e o retorno do publico. Foi grande o alcance e o interesse dos meus seguidores, o que confirma a vontade das pessoas em assistir vídeos, bem mais do que ler textos ou clicar em links.

Clique aqui para ver a gravação da minha primeira transmissão ao vivo e as impressões que tive na hora.

Uma vantagem que percebo é que o seu público pode estar tanto no celular quanto no computador e conseguir assistir sem precisar instalar nada novo.

É fácil de usar, já que o recurso foi adicionado como um ícone na hora de criar uma nova publicação via “Gerenciador de Páginas”.

O potencial é gigantesco, as possibilidade de uso estão limitadas à criatividade das pessoas. Cabe agora ao Facebook liberar isso para os computadores de mesa.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.