Podcast #3: Qual o tamanho ideal de Posts para Blogs?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Atrair a atenção das pessoas para a leitura de um artigo está cada vez mais difícil e há sempre uma dúvida: qual tamanho deve ter um artigo para os visitantes não abandonarem o Blog? A resposta não é tão simples, mas é fácil analisar e entender como você deve proceder na hora de começar seu novo conteúdo.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Neste Podcast de hoje quero ajudar você a pensar melhor sobre o tamanho ideal de um artigo para blog, incluindo vídeos e até áudios.

Para escutar o áudio dese artigo, clique no Player abaixo ou faça o download:

Escute o podcast anterior:
Podcast #1: Por que Blogueiro não ganham dinheiro com Blogs?
Podcast #2: É possível ganhar dinheiro Blogando?

 

A verdade é que não há um tamanho ideal, nem a quantidade de palavras perfeita para um artigo de Blog. As possibilidades vão variar na mesma medida em que variam os assuntos e formatos/estilos de conteúdos que podemos produzir, sem esquecer de nosso público alvo, que tem suas próprias preferências.

Conheça: http://blogueiro.pro

O mais importante é sempre produzir conteúdo, resolver o problema das pessoas.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

5 Comentários

  1. Olá Marcos. Muito boa sua iniciativa de fazer um podcast. Eu costumo ouvir Podcasts enquanto estou em transito, é uma forma de ter acesso ao conteúdo quando não se tem condições de ler um artigo e/ou assistir um vídeo. Talvez este projeto possa se chamar Ferramentascast. Espero que seja um projeto se sucesso. Grande abraço.

    Responder

  2. Concordo contigo em gênero, número e grau. Já havia comentado isso em diversos blogs. Tenho lido por aí que o artigo deve ter pelo menos 1500 palavras. Por conta disso, abundam os posts com nariz de cera (aqueles trechos enormes que não dizem nada). A desculpa é que o Google gosta de artigos grandes. Pode ser, mas o texto precisa ter conteúdo. Enrolação só distancia o leitor. Se a informação precisa ter 400 palavras para ficar completa, que tenha. Se precisa de 1500 palavras, que seja. O tamanho certo é aquele que a informação pede.

    Quanto à questão do leitor, depende do nível que você deseja em seu blog. Se a intenção é chamar a atenção de pessoas que não têm o hábito da leitura e que consomem apenas o título, a linha fina e o primeiro parágrafo do texto, talvez seja importante se focar em textos curtos. Se o seu leitor é mais inteligente e procura um pouco mais de conteúdo…

    Faça-se a pergunta: eu estou escrevendo para quem não gosta de ler? Em caso positivo, talvez fosse melhor nem escrever.

    Belas observações e parabéns pela sinceridade. Honestidade intelectual está cada vez mais difícil na blogosfera.

    Responder

  3. Olá, Marcos. Confesso a você que pretendi ouvir uns dois minutos do podcast e daí ‘passar pra frente’, mas acabei ouvindo tudo e até voltei! Ótima apresentação. Eu já havia me envolvido com blogs, mas de uma maneira muito pouco atrativa, pensando apenas na informação. ‘Careta’ pode ser um bom adjetivo. Sua fala me fez notar alguns outros detalhes. Espero ouvir outros daqui em diante. Para além do conteúdo, achei sua voz bastante clara e compreensível, do ponto de vista técnico também.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.