Por que Técnica de SEO não funciona no seu Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Se queremos aparecer bem posicionado no Google, é preciso aplicar técnicas de otimização, as famosas “Técnicas de SEO”, que deixam o Blog mais amigável. Mas nem sempre temos os resultados que esperamos e muitos blogueiros não entendem porquê nada funciona de forma efetiva.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Posso resumir o problema da otimização, do SEO que não funciona, em uma resposta: a maioria dos blogueiros não pensa na otimização como um todo, não olha o conjunto e fica preso a questões menores, menos relevantes. SEO não se resume a plugins e códigos.

Seria muito bom você assistir o vídeo que está aqui abaixo e dar uma olhada nesses outros conteúdos que falo um pouco mais da importância de se olhar o Blog como um conjunto. Quero te ajudar a se tornar um Blogueiro(a) de Elite.

Acesse para saber mais: http://blogueiro.pro
E descubra como ser um Blogueiro de Elite.

4 motivos porquê SEO não funciona

Basicamente há sempre 4 problemas para boa parte dos blogueiros na hora de pensar e aplicar as técnicas de SEO.

Não basta códigos, plugins e Palavras chave para que seu blog seja encontrado pelo Google e suba posições. SEO não é mágica nem mesmo algo que pode ser feito apertando botões. Para que esses recursos funcionem você tem que ir além do que todos os outros estão fazendo, pois são dezenas de fatores que determinam se um conteúdo irá ser indexado.

Pense no Blog como um todo, pense em como seu blog pode ser otimizado de forma geral  e não apenas nas partes separadas. Um exemplo disso é quando temos que otimizar um artigo. Não adianta otimizar um post e esquecer de fazer o mesmo para todo o restante de posts que existem no Blog. O Google olha para a soma de tudo o que compõe seu blog.

Mantenha o foco no público alvo e pense menos nos buscadores. A própria Google recomenda que devemos pensar nas otimizações para melhorar a experiência do visitante e desse modo teremos mais chances de melhorar no ranking. Quem visita seu Blog e lê o conteúdo são as pessoas, não os robôs dos buscadores.

Sem paciência seu Blog nunca terá resultados satisfatórios. Qualquer otimização que se aplica no Blog leva tempo para chegar aos resultados esperados. Um Blogueiro pensa a longo prazo e trabalho para ter algo duradouro. Especialmente em SEO o tempo pode ser seu maior aliado.

Agora que você entende quais são os problemas, pode repensar a forma de atuar e otimizar seu Blog. Pode olhar para seu Blog e entender o que está dando errado e porque o SEO não está surtindo o efeito esperado.

Quando falemos de Técnicas de SEO, temos que pensar além da “Otimização para Mecanismos de Busca”. Pense mais em deixar o seu blog “ótimo”, agradável para seu público, resolvendo o problema das pessoas.

9 Comentários

  1. [Textão deletado]

    Duvido vc publicar este comentário, mas só o fato de vc ler, pra mim já vale.

    Obrigado.

    Responder

    • Anderson,

      1. Eu publico o que eu quiser no MEU Blog.
      2. Não publico comentários anônimos.

      Dito isso, seu texto é excelente e tem ótimas questões que vão servir de base para outros vídeos e posts do Blog. O problema é que só me pareceu alguém chorando, reclamando por não conseguir superar as próprias dificuldades e precisa culpar os outros.
      Quer ter seu comentário publicado, siga as regras, coloque seu nome verdadeiro, a URL do seu Blog ou de algum perfil de rede social que identifique você.

      E uma dica: pare de chorar e reclamar que nada dá certo, que todas as técnicas são furadas e bla bla bláááá´…. bua bua bua… Se você se esforçasse na mesma proporção em cuidar de seus projetos e aplicasse as técnicas que realmente são relevantes, você teria resultados. Não compare seu fracasso justificando com os resultados dos outros.

      Se você voltar aqui mostrando sua cara, publico seu comentário na íntegra. Salvei, caso você volte.

      Responder

  2. Ótimo Artigo !!!

    Estou amando seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes…

    Parabéns !!

    Samara Lima

    Responder

  3. Desculpe perguntar em local não adequado, mas os seus links (alguns de dentro do post) tem fução CSS com ação de quando passar o mouse ele fazer um efeito transição para direita junto com houver. procurei bastante nos seus artigos, e sempre lhe acompanho com técnicas Seo há pelo menos 8 anos. Até usei especionar elemento, ainda sim não obtive êxito. Pode dizer como fazer?! estou usando wordpress novamente, o site ainda está em edição (temporáio).

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.