Como Bloquear alguém no Facebook?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se você está sentindo sua vida muito expostas e quer evitar que certas pessoas tenham acesso a tudo que você publica no Facebook, vou mostrar aqui como é possível limitar essa exposição, impedir que alguém veja seus posts ou mesmo acesse seu Perfil. Assista o vídeo como bloquear pessoas no Facebook.

Estar nas redes sociais como o Facebook, não significa aceitar qualquer tipo de exposição e nem é preciso permitir acesso irrestrito a tudo o que você publica, mesmo para os amigos mais próximos. É possível criar limites para tudo o que as pessoas poderão ver em seu perfil do Facebook, criando círculos de amigos, níveis de permissões e até bloquear aquele pessoa indesejada definitivamente.

Neste vídeo vou mostrar todas as formas de limitar o acesso a seu perfil, conteúdos publicados e manter a segurança de seus dados. Recomendo que você leia também:

Como Bloquear Pessoas no Facebook

É possível bloquear pessoas mesmo que elas não sejam suas amigas no Facebook. Isso pode ser feito criando uma lista de “indesejados” ou até indo diretamente até o perfil de cada um e marcar o menu “Bloquear”.

Menu Bloquear pessoa no Facebook

Mas nem tudo é definitivo, jé que você pode ir até as configurações de sua conta para administrar todos os bloqueios, revisando sua lista de indivíduos barrados, e até incluir novos.

Menu Bloqueio do Facebook

Bloquear alguém no Facebook garante privacidade?

Já citei acima e recomendo que você leia: Como garantir sua Privacidade no Facebook

O mais importante desse recurso é manter sua conta de Facebook segura, longe de pessoas indesejadas e garantir um mínimo de privacidade para suas publicações e fotos.

Entenda que nenhuma rede sociais é 100% segura e suas informações estão sempre vulneráveis. Se você não quer que algo seja visto ou encontrado, simplesmente não publique e pense duas vezes antes de criar um post de assuntos pessoas e/ou familiares.

Existem profissionais mal intencionados especialistas em vasculhar a vida alheia. Mas este não é o único perigo. Tudo o que publicamos fica na internet de algum jeito, mesmo se excluirmos depois. Serviços como o Google e o Facebook mantêm backups de praticamente tudo, históricos de tudo o que fazemos na internet e concordamos com isso ao aceitar suas políticas de privacidade.

Portanto, esteja sempre atento ao que você mesmo coloca na redes sociais.

Você não tem como garantir que apenas seu grupo restrito de amigos verá suas publicações e há meios para contornar certos bloqueios.

Evite aceitar qualquer tipo de pessoa e perfil em sua lista de amigos. Não se deixe levar apenas pelo nome e foto, pois muita gente cria perfis falsos (fake) só para acessar certos círculos de amizade e interação. Fique atento ao que você conversa, comenta e interage nas outras postagens, grupos e mensagens privadas (inbox). Nem sempre nossos amigos estão tomando os mesmos cuidados que a gente.

.

1 Comentário

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.