Como enviar Sitemap do Blog pro Bing da Microsoft

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Sim, o Bing é um buscador importante e você precisa enviar o Sitemap do seu Blog para o Webmaster Tools (Ferramentas do Webmaster) deles para melhorar suas chances de ser indexado. Não podemos desprezar nenhum fante de tráfego. Vou mostrar aqui como adicionar seu Sitemap no Bing.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Como enviar Sitemap no Bing

O Bing tem seu próprio painel e sistema de suporte aos criadores de conteúdo, onde é possível enviar o sitemap do seu Blog e garantir que tudo o que você criar seja encontrado e rastreado.

A primeira coisa é entrar em: https://www.bing.com/toolbox/webmaster/

Depois crie uma conta e faça o cadastro do seu Blog, já enviando o Sitemap. Isso garantirá que todos os links de conteúdo do Blog sejam visualizados pelos algoritmos do Bing.

Mesmo não sendo o sistema de busca mais usado no Brasil, O Bing tem sua importância e peso. O Google domina com mais de 90% do mercado, mas muita gente usa o Bing como padrão ao acessar a internet pelo Explorer do Windows e nem se dão conta da diferença.

Dependendo do público do seu Blog, isso pode significar uma boa fonte de tráfego.

Se você não sabe exatamente como criar um Sitemap para seu Blog, recomendo que veja este outro tutorial como complemento: Como criar e usar Sitemap no Blog. Mostro também como fazer a verificação de propriedade do Blog.

Para as técnicas de SEO, o Sitemap é o primeiro passo, como garantia de que os sistemas de busca serão capazes de rastrear e analisar todo o conteúdo que está em seu Blog. E as mesmas práticas de SEO que a Google exige, devem ser levadas em conta para o Bing.

As ferramentas do Bing podem ajudar você a entender melhor o comportamento do público que acessa seus artigos, analisar as palavras chave mais relevantes e evitar erros na estrutura do Blog.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.