As 5 dicas p/ Criar Conteúdo no Blog em 2018

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+

Seu blog depende de conteúdo para atrair público e aparecer nos resultados do Google. Separei algumas sugestões e dicas de coisas que você precisa observar na hora de criar conteúdo para seu Blog, pensando na estrutura, formatos e melhores práticas. Coloque em prática agora mesmo e veja a qualidade do seu Blog crescer.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

Já falei na publicação e no vídeo anterior sobre algumas técnicas de otimização, SEO, para aplicar no Blog e garantir suas chances de aparecer nos resultados orgânicos do Google. Mas essas técnicas de SEO só vão funcionar se você tiver onde aplicar. Isso só dá certo para Blogs que têm conteúdo.

Aproveite para ver também: 5 Técnicas de SEO p/ seu Blog agradar o Google em 2018

Existem técnicas para a criação de conteúdo e recursos que você precisa observar. É exatamente sobre isso que quero conversar com você neste vídeo. O artigo abaixo complementa e dá algumas sugestões de conteúdo complementar que vão ajudar seu desempenho em criar.

Como ser um Blogueiro de Elite

5 dicas de Conteúdo para Blogs em 2018

1. Os vídeos vão dominar a internet de agora pra frente. Pode ser que você já tenha ouvido falar sobre isso, mas está na hora de começar a criar conteúdo em vídeo para seu Blog também ou ficará para trás.

Muita gente hoje prefere consumir conteúdo em vídeo e você pode somar isso ao texto de seus artigos, exatamente como estou fazendo aqui. Ao agregar material extra dentro de uma publicação, texto, áudio e vídeo, damos opção para os visitantes escolherem a forma que preferem para receber o conteúdo.

Já falei aqui sobre o poder de um conteúdo em áudio e texto, inclusive ensinando como eu mesmo faço para nunca perder uma boa ideia: A MELHOR dica p/ Blogueiro criar conteúdo no Blog.
E tem também este vídeo sobre Por que e como criar AudioPost no seu Blog?. Isso vai dar mais opções para seu blog entregar um conteúdo acessível.

O mais importante agora é aprender e começar a produzir vídeos para o Blog, adicionando este formato ao conteúdo do Blog.

Tela de um notebook com ícone de play para vídeos

2. Dê mais atenção ao Título, descrição e Primeiro parágrafo dos posts no Blog. Esta é a porta de entrada do público visitante e é a forma que você vai convencer estas pessoas de continuarem dentre do Blog para ler até o fim aquele conteúdo.

Sem contar que este é o caminho para indexar bem no Google, já que o mecanismo de busca usa estas partes para determinar a forma como seu link será exibido nos resultados orgânicos.

Aprenda sobre Como Otimizar Conteúdo no Blog do jeito certo, e desenvolva a sua escrita. Uma sugestão é deixar para criar essas três partes só depois de escrever o conteúdo, o corpo do artigo. Com isso você terá uma visão mais completa e as ideias de bons títulos e boas descrições ficarão mais claras.

3. Crie um conteúdo completo e focado na resolução de problemas. Seja útil para seu público. Tenho insistido nisso, mas esta é a melhor forma de resumir o que significa “Conteúdo de Qualidade” que tanto se fala, mas poucos sabem explicar.

Até recomendo que você veja este meu vídeo: O que significa “Conteúdo de Qualidade” no Blog?

O Google olha para o conteúdo e tenta justamente definir se aquilo vai atender à demanda de alguém que faz uma busca para o tema. Todo seu esforço tem que ser justamente em garantir que a publicação servirá.

Mulher sentada à frente do notebook digitando.

4. Seu Blog tem que ser original e único. Sei que isso também se repete muito, mas não é apenas uma questão de não copiar ou plagiar os outros. A originalidade está no estilo, no formato, na maneira como nos comunicamos e colocamos nosso estilo no Blog.

Podemos nos inspirar nos outros, mas não devemos imitar estilos ou tendências. Mostre porque seu blog é diferente dos outros e porque as pessoas devem visitar e acompanhar suas publicações.

Pense: O que diferencia você de todo o resto da internet?

5. Relacione os conteúdos do seu Blog. Se você tem um blog de nicho bem definido, mostre ao visitante que seus artigos têm alguma relação, interligando os posts e mostrando como um conteúdo complementa e aprofunda os demais.

Exatamente como faço aqui neste post, entregando conteúdo e dando mais opções para você ler e aprofundar sobre o que achar mais relevante.

Você chegou até aqui? Com certeza clicou em outros links que indiquei ao longo do texto.

Pense na estrutura do post, nos formatos de artigos que você pode entregar e na maneira como apresenta uma informação.

Trabalhe para sempre inovar e ampliar sua presença na internet, indo além do texto puro e simples. Incorpore novas ideias, vídeos, PDF, apresentações de Power Point e áudios. Torne seu Blog mais acessível para os mais variados públicos. E lembre-se: seu Blog é feito de conteúdo e é o conteúdo que fará seu Blog sobreviver.

Quer ser um(a) Blogueiro(a) de Elite? Acesse AGORA: http://blogueiro.pro

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.