Gravatar – Sua foto nos comentários de outros blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

gravatar-logo-blog A Globally Recognized Avatar
Quando comentamos em algum blog ou site, algumas vezes junto ao comentário deixado pode ser exibida uma imagem ou foto. Mas para isso você precisa ser cadastrado em algum dos sistemas aceitos por aquele site/blog. Uma solução simples para isso é o serviço “Gravatar” que publica sua foto em todo comentário identificando a sua conta de e-mail.

Primeiro, como funciona. você acessa o seguinte endereço e faz seu cadastro:

GRAVATAR – http://pt.gravatar.com/

Basicamente é clicar no botão “Obtenha o seu Gravatar hoje”:

Na janela que abrir, cadastre seu e-mail. Mas esse é o ponto importante de tudo, pois é o que fará funcionar o serviço. Eles usam esse e-mail para identificar seus comentários para exibir sua foto/imagem/avatar. Assim, lembre-se que este é o e-mail que você deverá usar para deixar comentários em blogs que solicitarem e-mail.

Uma mensagem de confirmação com um link será enviado para sua conta de e-mail para que você termine o cadastro e faça o upload da foto/imagem desejada.

Por fim, repito: Esse serviço exibe sua foto em blogs/sites que no formulário de comentários pedir seu e-mail (mesmo que não seja divulgado). Isso é mais comum em blogs do WordPress e não se aplica ao Blogger.

Abaixo, assista um vídeo (em inglês) mostrando mais detalhes do serviço.

Mais sobre comentários:

.

8 Comentários

  1. Fiz o cadastro e coloquei minha foto. Espero que o Blogger incorpore tal tectnologia, é bastante interessante. Há algum serviço semelhante compatível com o blogger?

    Responder

  2. @Lucelmo,
    Infelizmente nada para o Blogger. É a grande limitação do formulário de comentários que afeta tudo por aqui.

    Responder

  3. Pingback: JetPack: O super plugin para WordPress | [ Ferramentas Blog ]

  4. Já tenho uma conta no Gravatar há um bom tempo, é muito prático e o cadastro é super rápido.

    O Blogger realmente tem limitações sobre a questão dos comentários, então para evitar essa limitação eu utilizo o Intense Debate.

    Responder

  5. Oi Marcos, legal a dica. Sou iniciante na blogosfera e tenho uma curiosidade, no caso a idéia do Gravatar é de necessariamente usar uma foto pessoal, ou poderia ser o logotipo do meu Blog ? Qual seria o mais indicado ?

    No caso sendo o logotipo do meu blog, isso não soa deselegante, principalmente se estiver comentando em um blog de conteúdo similiar ?

    Agradeço se puder responder, um abraço, SUCESSO!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.