NOVO Youtube Analytics: Acompanhe as estatísticas dos seus vídeos

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Blogueiro adora gráficos e números, especialmente das visitas recebidas. Mas um problema estava no fato de que o Youtube era muito confuso na hora de exibir estatísticas dos canais e vídeos, impossibilitando analisar corretamente os resultados. Foi lançado, então, o Youtube Analytics, baseado em tudo o que já conhecemos do Google Analytics para nossos blogs, mas agora exclusivo para vídeos.

A equipe do Youtube aprimorou o antigo “Insight” de estatísticas de vídeos e canais, lançando um serviço bem mais completo e eficiente. Trata-se do Youtube Analytics. Gráficos mais eficientes, inclusive acompanhando os ganhos para quem já é parceiro e exibe anúncios nos vídeos.

Novo painel de estatísticas do Youtube Analytics

Conheça a página do [ Ferramentas Blog ] no Youtube.

A primeira coisa a fazer é ter uma conta no Youtube e já ter postado vídeos por lá. Depois, para acessar as estatísticas, basta entrar no link direto https://www.youtube.com/analytics. Você tem informações importantes, incluindo geolocalização dos visitantes, origem do tráfego e até o tempo de retenção de quem assistiu, estimando quanto do vídeo teve maior atenção.

Para quem quer publicar vídeos gratuitamente na internet, o Youtube ainda é a melhor opção, especialmente agora com esse recurso de estatísticas e dados. Já ensinamos aqui até como você pode ganhar dinheiro com seus vídeos sendo parceiro do Youtube:

Um dos melhores recursos para blogueiros é manter um canal no Youtube e também já ensinamos aqui como personalizar o seu e ter um visual diferenciado e exclusivo para atrair mais a atenção do seu público:

Aproveite o máximo dos recursos disponíveis para aprimorar ainda mais a sua interação e divulgação de conteúdo na rede. Seu blog precisa ir além de suas páginas e o Youtube é um ótimo local para atrair mais visitas e até mais clientes. Esperamos que o próximo passo da Google seja juntar os serviços de análises.

.

6 Comentários

  1. ola boa tarde, vi em seu Analytics que voce tem $22, é o seguinte o meu esta atualmente com $ 5,35, mais esse valor não esta aparecendo no google adsense, nesse caso como eu faço para receber futuramente este valor ? agradeço desde ja !

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.