Otimizar o título das postagens no Blogger para favorecer o SEO

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Links-permanentes[5]O trabalho de posicionamento (SEO) de um blog começa desde quando publicamos o primeiro post. Este é um dos temas mais complexos, posicionar um blog; é um conjunto de ações com resultados a médio e longo prazo. Lembre-se que um bom posicionamento implica maior número de visitas no seu blog, e, portanto maior chance de ser encontrado.

Por defeito o modo em que se mostra o título de cada postagem, não favorece o SEO. A continuação segue estes simples passos para melhorar o título das postagens no Blogger.

Vale lembrar que agora o Blogger tem configurações próprias para otimização do SEO de seu Blog. Antes de mexer em qualquer código de seu layout, recomendamos que siga os passos do seguinte tutorial:

Como otimizar o título das postagens no Blogger?

Como sempre, quando mexemos no código HTML lhe recomendo que faça uma copia de segurança antes. Siga estes simples passos:

  • Clique na opção modelo e depois clique na opção Fazer backup/ Restaurar
  • Depois que você tiver feito uma copia de segurança do template, clique na opção Editar HTML
  • Pressione Ctrl F o Ctrl B (no Mac em Mac ⌘F o ⌘B) e encontre o seguinte código:

<title><data:blog.pageTitle/></title>

  1. Substitua o código acima encontrado por este outro:

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;item&quot;'>
<title><data:blog.pageName/> | <data:blog.title/></title><b:else/>
<title><data:blog.pageTitle/>
</title></b:if>

  1. Salve o modelo e visualize seu blog

Agora quando você entrar em uma de suas postagens olha no título que aparece no navegador, na parte superior. Você verá que, o titulo da postagem está seguido do nome do blog. São estes tipos de detalhes que favorecerá o SEO do seu Blog. O trabalho não acaba aqui, recomendo que dê uma olhada em outras postagens sobre posicionamento.

Leituras recomendadas:

Espero que esta postagem tenha sido útil; como sempre, te convido a utilizar os comentários para deixar sua opinião neste artigo. Se você gostou deste artigo e não quer perde nenhuma outra, siga-me através do  Facebook, Twitter,  subscrição por email, Google Friend, RSS agora também no Google +. Use os botões sociais no rodapé da postagem para recomendar aos seus amigos.

.

8 Comentários

  1. Muito interessante o artigo e de muita utilidade, eu que estou começando com meu blog agora estou buscando as melhores estrategias de SEO e com base em seus ensinamentos estou conseguindo aprender bastante mesmo, obrigado pela passagem de conhecimentos. [Link suprimido]

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.